Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 16 de abril de 2021

22/03/2021 - 14h04min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Viagem ao Futuro

Gosto de Programação Neuro Linguística (PNL). Uma técnica de comunicação que envolve captar e enviar informações relacionadas ao inconsciente, visando conscientizar comportamentos, criar estratégias de solução de conflitos, estabelecer e concretizar objetivos de vida...

Diante desta retomada de um contágio mais agressivo da Covid-19, fui buscar em uma das técnicas usadas pela PNL um estímulo para me ajudar a passar por este estresse: chama Viagem ao Futuro. Fica mais fácil exemplificar com o exemplo que o professor ofereceu, dito como caso real. Era uma batalha de ingleses contra franceses. A lógica era os ingleses serem massacrados por estarem em distante minoria. Eis que o comandante inglês começa a estimular os soldados a imaginarem a honra de poderem contar para seus descendentes que participaram desta batalha e venceram. E, venceram! Claro que com baixas consideráveis. Mas reverteram uma derrota dada como certa, porque se viram sobrevivendo depois da batalha, movidos por um proposito forte.


Dizem os estudiosos de PNL, que mais de 90% do nosso comportamento é inconsciente. Muito das crenças que vamos construindo ao longo da vida, geram resultados que confirmam estas crenças. Se esperamos o pior, aumentamos muito a chance de encontrar o pior. Então, que criemos crenças de vitória.


Bem, vou fazer minha parte, vou contar boas histórias para mim mesmo, das coisas que ainda quero fazer quando a pandeia tiver sido superada, de como preciso ficar atento para ser cauteloso em relação a prevenção e prestar ajuda a quem eu puder... E deixar meu inconsciente me guiar até o futuro com segurança e confiança. Como diz o ditado, o otimista pode estar errado, o pessimista já está derrotado.


Então, os convido a manter a moral alta, aquele estado de fé que nos diz que é possível passar pelo perigo e continuar. Contem boas histórias de superação para vocês mesmos. Visualizem uma detalhada e positiva viagem ao futuro. E ainda assim, se o destino nos escolher, que nos encontre com dignidade e aceitação. Visto que a passagem é apenas isto. Uma passagem para um estado diferente de vida, que seguirá por várias experiências aqui neste globo ainda. Seja como for, façamos nosso melhor, esperemos o melhor! Abraços!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 19/3/21.

Últimas Notícias

Deboche de pacientes internados no Hospital de Guaíba por técnicas de enfermagem gera indignação.

Na quinta, 31, Guaíba vacina contra Covid-19 idosos a partir de 69 anos. Drive-thru no Forum.

Guaíba está vacinando contra Covid-19 nesta terça, 30, idosos acima de 71 anos. Dia 31, idosos de 70 anos.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2021 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados