Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 19 de mar�o de 2024

29/10/2018 - 11h14min

Casa & Garagem

Como manter um quintal bacana

Compartilhar no Facebook

O pátio bem cuidado, com plantas e flores, garante um ambiente aprazível e contribui sobremaneira com a qualidade de vida da família. Independentemente do tamanho, é possível criar e manter um quintal bem bacana.
É importante considerar o pátio como uma extensão da casa, um local aberto especial para o lazer e o convívio social. Portanto, é necessário decorar com móveis e vegetação compatíveis com o espaço disponível, buscando garantir uma área confortável e com visual agradável.

Para você planejar a decoração, é preciso levar em consideração as áreas permeáveis, os caminhos para circulação, a altura dos muros e todos os elementos que influenciam na adequação do espaço.

Confira Algumas Dicas

Reservar local para implantar uma horta é um bom começo. Separe uma área permeável, de preferência ao fundo do terreno, para fazer alguns canteiros e plantar mudas de verduras, legumes e ervas para temperar a comida.

Dependendo do espaço, plante uma ou mais árvores frutíferas. Além de fornecerem frutos e sobra, ainda atraem os pássaros.
Faça um jardim com gramado e canteiros de flores. Escolha plantas de fácil manutenção, com texturas e cores diferentes. Uma palmeira e arbustos como as azaleias deixam o ambiente chique.

O piso para o quintal é um dos produtos mais importantes na decoração, pois o revestimento precisa ter garantia de durabilidade e não pode ser escorregadio.
O ideal é usar móveis com madeira tratada para suportar a variação do clima. Mas, também pode-se investir em bancos, banquetas e poltronas confortáveis de fibra natural ou plástico.

Em áreas pequenas, fica bem um jardim vertical feito com pallets ou vasos de tamanhos e modelos diferentes. Outra alternativa bacana é utilizar vaso plantado com trepadeira próximo a uma estrutura de treliça.

Uma dica interessante é decorar muros com a aplicação de madeira de demolição e reaproveitamento de grades antigas para suporte de vasos com plantas.

E ainda, a decoração de quintais espaçosos pode contar com acessórios como decks molhados, área de lazer com jogos, mesas, churrasqueira, pergolado, piscina e playground.

O ideal é contar com a ajuda de um profissional.

Fonte: Pesquisa/GCS

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 27/10/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados