Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 20 de julho de 2018

03/07/2017 - 11h27min

Casa & Garagem

Suíte para Estar

Compartilhar no Facebook

Maria Manoela Bento Pereira e Joana Deicke

Porque metade da vida você passa no seu dormitório, com isso devemos pensar com muito cuidado quando projetamos e planejamos estes ambientes tão essenciais.

A decoração deve ser pensada para trazer calma e aconchego, para inspirar, trazer descanço e bons sonhos. O ponto inicial é a escolha das cores do ambiente, que influencia no tempo que levamos para dormir e na qualidade do sono. Os tons de cinza, azulados e tons suaves ajudam, além de tornar o ambiente maior, a promover o descanso, enquanto os vermelhos e alaranjados causam agitação e tiram o sono.

Não só as cores de paredes e forros são importantes neste projeto. O projeto luminotécnico deve ser cuidadosamente pensado, o uso do dimmer, por exemplo, possibilita regular a intensidade da luz e pode ser um bom aliado para criar diferentes cenários luminotecnicos no dormitório. Neste sentido também podem auxiliar pontos de luz indireta, como sancas, abajures e balizadores.

As cabeceiras, estofadas ou não, trazem identidade ao projeto. Quando estofadas, pensamos em tecidos antialérgicos e laváveis.

O ideal é que o mobiliário seja o menos pesado possível, quanto menos móveis e decoração, maior a sensação de serenidade.

Aproveitamos a pertinência do assunto e convidamos a todos para conhecerem a nossa Suíte para Estar, na Casa Cor RS, que abre ao público no dia 04 de julho, no Petrópole Tennis Clube (Rua Faria Santos, 451, Porto Alegre).

Neste espaço o conceito usado foi a forma como projetamos ele, que também é a arquitetura que produzimos. Focamos na arquitetura contemporânea, com elementos regionais e que trazem aconchego. O espaço não é só um cenário, mas um ambiente que as pessoas teriam o prazer de usufruir. Foram criados elementos clássicos, como os painéis em boiserie que emolduram a cabeceira da cama e são pano de fundo para o papel de parede holandês que trás um conceito destroid ao ambiente, com a reprodução de materiais como ferro e o dourado. Toda a marcenaria foi pensada para compor e acolher, conceito chave da nossa Suíte para Estar. O banheiro e o pequeno estar são integrados ao dormitório pelo piso em madeira natural, e pelos elementos que nele se repetem. A lareira, ponto chave de ligação dos ambientes, aquece e convida ao convívio. Para finalizar, a vegetação, sempre presente nos nossos projetos, remete a casa e a vida. As obras de arte, com a leveza dos pássaros são o grand finale da Suíte para Estar, na Casa Cor RS 2017.

Publicado em 1/7/2017.


Últimas Notícias

Instaurada CPP na Câmara de Guaíba para julgar pedido de cassação do vereador Renan Pereira (PTB).

Câmara Municipal de Guaíba aprova instauração de CPI para apurar supostas irregularidades na Prefeitura.

Padrasto mata a tiros pai de aluna em frente à Escola Inácio de Quadros, em Guaíba, no final da manhã desta terça-feira, 26.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados