Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 19 de mar�o de 2024

03/07/2017 - 11h27min

Casa & Garagem

Suíte para Estar

Compartilhar no Facebook

Maria Manoela Bento Pereira e Joana Deicke

Porque metade da vida você passa no seu dormitório, com isso devemos pensar com muito cuidado quando projetamos e planejamos estes ambientes tão essenciais.

A decoração deve ser pensada para trazer calma e aconchego, para inspirar, trazer descanço e bons sonhos. O ponto inicial é a escolha das cores do ambiente, que influencia no tempo que levamos para dormir e na qualidade do sono. Os tons de cinza, azulados e tons suaves ajudam, além de tornar o ambiente maior, a promover o descanso, enquanto os vermelhos e alaranjados causam agitação e tiram o sono.

Não só as cores de paredes e forros são importantes neste projeto. O projeto luminotécnico deve ser cuidadosamente pensado, o uso do dimmer, por exemplo, possibilita regular a intensidade da luz e pode ser um bom aliado para criar diferentes cenários luminotecnicos no dormitório. Neste sentido também podem auxiliar pontos de luz indireta, como sancas, abajures e balizadores.

As cabeceiras, estofadas ou não, trazem identidade ao projeto. Quando estofadas, pensamos em tecidos antialérgicos e laváveis.

O ideal é que o mobiliário seja o menos pesado possível, quanto menos móveis e decoração, maior a sensação de serenidade.

Aproveitamos a pertinência do assunto e convidamos a todos para conhecerem a nossa Suíte para Estar, na Casa Cor RS, que abre ao público no dia 04 de julho, no Petrópole Tennis Clube (Rua Faria Santos, 451, Porto Alegre).

Neste espaço o conceito usado foi a forma como projetamos ele, que também é a arquitetura que produzimos. Focamos na arquitetura contemporânea, com elementos regionais e que trazem aconchego. O espaço não é só um cenário, mas um ambiente que as pessoas teriam o prazer de usufruir. Foram criados elementos clássicos, como os painéis em boiserie que emolduram a cabeceira da cama e são pano de fundo para o papel de parede holandês que trás um conceito destroid ao ambiente, com a reprodução de materiais como ferro e o dourado. Toda a marcenaria foi pensada para compor e acolher, conceito chave da nossa Suíte para Estar. O banheiro e o pequeno estar são integrados ao dormitório pelo piso em madeira natural, e pelos elementos que nele se repetem. A lareira, ponto chave de ligação dos ambientes, aquece e convida ao convívio. Para finalizar, a vegetação, sempre presente nos nossos projetos, remete a casa e a vida. As obras de arte, com a leveza dos pássaros são o grand finale da Suíte para Estar, na Casa Cor RS 2017.

Publicado em 1/7/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados