Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 18 de mar�o de 2024

05/07/2021 - 08h25min

Polícia

Treinador de canoagem é preso por abuso sexual de menor

Compartilhar no Facebook

Na manhã de segunda-feira, 28 de junho, a Polícia Civil prendeu temporariamente um técnico de canoagem suspeito de manter relações sexuais com aluna de apenas 11 anos. A ação policial foi realizada em Guaíba, com cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão e de prisão temporária do indivíduo. No local, também foram apreendidos um celular, três HDs externos e um notebook.

A criança era aluna de canoagem do suspeito e praticava o esporte em Eldorado do Sul. Segundo a Polícia, os atos iniciaram em 2015, quando a vítima tinha 11 anos de idade, e o agressor, 25. A investigação apurou, ainda, que há suspeita de o indivíduo ter mantido relações com outras alunas crianças, o que será apurado no decorrer do inquérito.


O treinador já havia sido afastado por 10 anos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) devido às denúncias. O indivíduo foi afastado pelo Comitê de Ética do COB por assédio moral e sexual, mas foi preso por estupro de vulnerável.



Polícia Civil prende, em Camaquã, mulher especialista em praticar crimes contra idosos


Na manhã de terça-feira, 29 de junho, a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de uma mulher na localidade de Capão do Café, interior de Camaqua?. A presa foi investigada e indiciada pelos crimes de estelionato contra idoso, falsa identidade, apropriação de bem de idoso e por retenção do cartão magnético de conta bancária de benefício.


A investigac?a?o iniciou apo?s denu?ncia feita por um familiar da vítima, que estava em um lar para idosos de propriedade da indiciada. A mulher fez empre?stimos, transfere?ncias, saques e pagamentos de valores significativos utilizando a conta do idoso. Ale?m disso, passando-se por filha da vi?tima, tentou adquirir um vei?culo em uma concessiona?ria da Cidade, avaliado em R$ 150.000,00, dos quais uma parte dos valores era comprovadamente da conta banca?ria do idoso. Com a atuac?a?o da Poli?cia Civil, o dinheiro da vi?tima pago a? concessiona?ria foi integralmente recuperado.



Tentou incendiar a casa da ex-companheira e foi preso


Agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba prenderam, essa semana, um indivíduo suspeito de praticar violência doméstica em Guaíba. O homem, que estava proibido por medida protetiva de se aproximar da ex-companheira, tentou incendiar a residência dela. A vítima percebeu a ação e conseguiu apagar o fogo.


De acordo com a delegada Karoline Calegari, a rede de proteção à mulher está sendo fortalecida em Guaíba e as forças de segurança pública têm atuado de forma enérgica para resguardar a integridade das vítimas, prevenir a violência doméstica e reprimir os crimes.


Para o delegado Mario Souza, diretor da 2 DPRM, é muito importante a repressão de crimes desta natureza.


O preso foi encaminhado ao sistema carcerário.


Foto: Divulgação/PC

Publicado em 02/7/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados