Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 19 de mar�o de 2024

27/03/2017 - 13h08min

Casa & Garagem

Maiores tendências para design de interiores em 2017

Compartilhar no Facebook

Maria Manoela Bento Pereira e Joana Deicke

No início do ano a revista Forbes publicou uma lista com as 10 maiores tendências para design de interiores em 2017. Vamos nos utilizar desta lista para comentar as principais tendências que prometem ser o centro das atenções daqueles que são apaixonados por design.

01. BRONZE E BRILHO ACETINADO

Nos últimos anos materiais que já haviam sido empregados em diversas propostas de arquitetura, decoração e design de interiores passaram a ser apresentados em novos aspectos. Visando expor as inovações do mercado as nuances em ouro e bronze ascenderam, virando um sinônimo de luxo.

Já para 2017, esses materiais devem ganhar cara nova, apresentando um aspecto mais antigo ou acetinado. De todo modo, pode-se perceber que o uso dos tons metalizados é uma tendência que veio para ficar.

02. ASSISTENTES ATIVADOS POR VOZ

Novas tecnologias com assistente de voz foram lançadas nos últimos anos. O dispositivo inteligente Alexa, da Amazon, é o mais popular entre eles. Ele funciona como uma interface ativada por voz para muitos dispositivos domésticos. Essas ferramentas funcionam através de comandos de voz. Basta o usuário dizer a frase de ativação para que o dispositivo seja acionado. Pode-se pedir pra ele fornecer informações sobre o tempo, colocar alguma música no Spotfy, ligar as luzes ou encher a banheira com água quente.

03. MÓVEIS ANTIGOS

Móveis antigos dão alma e personalidade aos projetos pois trazem consigo registros do tempo. Ainda que sua decoração seja moderna, um móvel antigo pode se destacar e tornar mais bonita a decoração. O contraste entre o clássico e o moderno tem um resultado muito bom e torna a decoração original e atrativa.

04. ARMÁRIOS DE COZINHA

Nos últimos anos a cozinha tornou-se a protagonista da casa. Receber e cozinhar ao mesmo tempo virou a preferência entre os anfitriões contemporâneos. Nada mais natural, então, que o ambiente se vista com detalhes preciosos e exiba personalidade em todos os cantos. O desafio tem sido acomodar todos os utensílios dentro de cozinhas com plantas cada vez menores. Por isso, muitos arquitetos tem eliminado os móveis aéreos da cozinha e feito verdadeiras paredes funcionais, que tem todo o espaço destinado ao armazenamento de itens.

05. BRANCO

A cor branca é versátil e rende infinitas possibilidades, mas principalmente cria espaços neutros, a grande tendência em termos de decoração atualmente. O único cuidado que se deve ter no uso do branco é mescla-lo com outros tons de branco ou tons neutros, como creme, cinza claro ou linho natural. Com essa combinação evita-se o clima de hospital e cria-se um ambiente confortável e elegante.

06. GREENERY

Segundo a Pantonem fornecedora profissional de padrões de cores para indústrica da moda e do design a cor de 2017 é o Greenery – que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. O tom é a escolha certa para quem deseja revitalizar ou dar cara nova a móveis e ambientes.

07. LAVANDERIAS

Muitos proprietários estão começando a dar mais valores a suas lavanderias. As lavanderias, com espaço cada vez mais reduzido, precisam ser práticas e funcionais. E os arquitetos por sua vez não tem poupado esforços com soluções criativas e cheias de estilo.

08. HALLS DE ENTRADA

A entrada de uma casa é um ambiente muito poderoso. Até porque a primeira impressão é a que fica. E, por na maioria das vezes, ser um lugar compacto, se consegue um bom resultado sem investir demais. O mais importante é a decoração, composição e cenário do ambiente estarem em harmonia e transmitir um pouco de estilo e personalidade. Móveis importantes em um hall de entrada são um cabideiro, uma cômoda ou aparador e um espelho de tamanho considerável. E, por úlitmo, é preciso estilizar o local. Nada melhor do que um belo papel de parede para fazer isso.

09. CHUVEIROS

Um chuveiro externo é uma peça muito desejada. Mas em virtude de questões de clima, manutenção e espaço a maioria das pessoas acaba desistindo dela. Para resolver esta questão a solução é desenvolver banheiros que se conectem com espaços externos e ao livre, mantendo a privacidade e livre dos problemas de clima e temperatura externa.

10. REFRIGERADORES

Para cozinhas cada vez menores, as geladeiras (que são muito grandes ou muito profundas) podem atrapalhar o ambiente. Por isso, a tendência é tentar estabelecer um nível em comum entre armários e o equipamento, não deixando pontas adjacentes, liberando assim mais espaço e criando um aspecto aerodinâmico, tu alinhado e em mesmo nível.

Fonte: http://www.forbes.com.br/lifestyle/2017/01/10-maiores-tendencias-para-design-de-interiores-em-2017/foto10

Publicado em 25/3/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados