Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

27/03/2017 - 13h08min

Casa & Garagem

Maiores tendências para design de interiores em 2017

Compartilhar no Facebook

Maria Manoela Bento Pereira e Joana Deicke

No início do ano a revista Forbes publicou uma lista com as 10 maiores tendências para design de interiores em 2017. Vamos nos utilizar desta lista para comentar as principais tendências que prometem ser o centro das atenções daqueles que são apaixonados por design.

01. BRONZE E BRILHO ACETINADO

Nos últimos anos materiais que já haviam sido empregados em diversas propostas de arquitetura, decoração e design de interiores passaram a ser apresentados em novos aspectos. Visando expor as inovações do mercado as nuances em ouro e bronze ascenderam, virando um sinônimo de luxo.

Já para 2017, esses materiais devem ganhar cara nova, apresentando um aspecto mais antigo ou acetinado. De todo modo, pode-se perceber que o uso dos tons metalizados é uma tendência que veio para ficar.

02. ASSISTENTES ATIVADOS POR VOZ

Novas tecnologias com assistente de voz foram lançadas nos últimos anos. O dispositivo inteligente Alexa, da Amazon, é o mais popular entre eles. Ele funciona como uma interface ativada por voz para muitos dispositivos domésticos. Essas ferramentas funcionam através de comandos de voz. Basta o usuário dizer a frase de ativação para que o dispositivo seja acionado. Pode-se pedir pra ele fornecer informações sobre o tempo, colocar alguma música no Spotfy, ligar as luzes ou encher a banheira com água quente.

03. MÓVEIS ANTIGOS

Móveis antigos dão alma e personalidade aos projetos pois trazem consigo registros do tempo. Ainda que sua decoração seja moderna, um móvel antigo pode se destacar e tornar mais bonita a decoração. O contraste entre o clássico e o moderno tem um resultado muito bom e torna a decoração original e atrativa.

04. ARMÁRIOS DE COZINHA

Nos últimos anos a cozinha tornou-se a protagonista da casa. Receber e cozinhar ao mesmo tempo virou a preferência entre os anfitriões contemporâneos. Nada mais natural, então, que o ambiente se vista com detalhes preciosos e exiba personalidade em todos os cantos. O desafio tem sido acomodar todos os utensílios dentro de cozinhas com plantas cada vez menores. Por isso, muitos arquitetos tem eliminado os móveis aéreos da cozinha e feito verdadeiras paredes funcionais, que tem todo o espaço destinado ao armazenamento de itens.

05. BRANCO

A cor branca é versátil e rende infinitas possibilidades, mas principalmente cria espaços neutros, a grande tendência em termos de decoração atualmente. O único cuidado que se deve ter no uso do branco é mescla-lo com outros tons de branco ou tons neutros, como creme, cinza claro ou linho natural. Com essa combinação evita-se o clima de hospital e cria-se um ambiente confortável e elegante.

06. GREENERY

Segundo a Pantonem fornecedora profissional de padrões de cores para indústrica da moda e do design a cor de 2017 é o Greenery – que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. O tom é a escolha certa para quem deseja revitalizar ou dar cara nova a móveis e ambientes.

07. LAVANDERIAS

Muitos proprietários estão começando a dar mais valores a suas lavanderias. As lavanderias, com espaço cada vez mais reduzido, precisam ser práticas e funcionais. E os arquitetos por sua vez não tem poupado esforços com soluções criativas e cheias de estilo.

08. HALLS DE ENTRADA

A entrada de uma casa é um ambiente muito poderoso. Até porque a primeira impressão é a que fica. E, por na maioria das vezes, ser um lugar compacto, se consegue um bom resultado sem investir demais. O mais importante é a decoração, composição e cenário do ambiente estarem em harmonia e transmitir um pouco de estilo e personalidade. Móveis importantes em um hall de entrada são um cabideiro, uma cômoda ou aparador e um espelho de tamanho considerável. E, por úlitmo, é preciso estilizar o local. Nada melhor do que um belo papel de parede para fazer isso.

09. CHUVEIROS

Um chuveiro externo é uma peça muito desejada. Mas em virtude de questões de clima, manutenção e espaço a maioria das pessoas acaba desistindo dela. Para resolver esta questão a solução é desenvolver banheiros que se conectem com espaços externos e ao livre, mantendo a privacidade e livre dos problemas de clima e temperatura externa.

10. REFRIGERADORES

Para cozinhas cada vez menores, as geladeiras (que são muito grandes ou muito profundas) podem atrapalhar o ambiente. Por isso, a tendência é tentar estabelecer um nível em comum entre armários e o equipamento, não deixando pontas adjacentes, liberando assim mais espaço e criando um aspecto aerodinâmico, tu alinhado e em mesmo nível.

Fonte: http://www.forbes.com.br/lifestyle/2017/01/10-maiores-tendencias-para-design-de-interiores-em-2017/foto10

Publicado em 25/3/17.


Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados