Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

29/10/2018 - 11h14min

Casa & Garagem

Como manter um quintal bacana

Compartilhar no Facebook

O pátio bem cuidado, com plantas e flores, garante um ambiente aprazível e contribui sobremaneira com a qualidade de vida da família. Independentemente do tamanho, é possível criar e manter um quintal bem bacana.
É importante considerar o pátio como uma extensão da casa, um local aberto especial para o lazer e o convívio social. Portanto, é necessário decorar com móveis e vegetação compatíveis com o espaço disponível, buscando garantir uma área confortável e com visual agradável.

Para você planejar a decoração, é preciso levar em consideração as áreas permeáveis, os caminhos para circulação, a altura dos muros e todos os elementos que influenciam na adequação do espaço.

Confira Algumas Dicas

Reservar local para implantar uma horta é um bom começo. Separe uma área permeável, de preferência ao fundo do terreno, para fazer alguns canteiros e plantar mudas de verduras, legumes e ervas para temperar a comida.

Dependendo do espaço, plante uma ou mais árvores frutíferas. Além de fornecerem frutos e sobra, ainda atraem os pássaros.
Faça um jardim com gramado e canteiros de flores. Escolha plantas de fácil manutenção, com texturas e cores diferentes. Uma palmeira e arbustos como as azaleias deixam o ambiente chique.

O piso para o quintal é um dos produtos mais importantes na decoração, pois o revestimento precisa ter garantia de durabilidade e não pode ser escorregadio.
O ideal é usar móveis com madeira tratada para suportar a variação do clima. Mas, também pode-se investir em bancos, banquetas e poltronas confortáveis de fibra natural ou plástico.

Em áreas pequenas, fica bem um jardim vertical feito com pallets ou vasos de tamanhos e modelos diferentes. Outra alternativa bacana é utilizar vaso plantado com trepadeira próximo a uma estrutura de treliça.

Uma dica interessante é decorar muros com a aplicação de madeira de demolição e reaproveitamento de grades antigas para suporte de vasos com plantas.

E ainda, a decoração de quintais espaçosos pode contar com acessórios como decks molhados, área de lazer com jogos, mesas, churrasqueira, pergolado, piscina e playground.

O ideal é contar com a ajuda de um profissional.

Fonte: Pesquisa/GCS

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 27/10/2018.


Últimas Notícias

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Público das tradicionais Festas de Iemanjá reduz bastante em Guaíba.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados