Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 19 de mar�o de 2024

02/05/2016 - 09h48min

Casa & Garagem

Ambientes inspirados pelo frio

Compartilhar no Facebook

Apesar de ainda termos mais de um mês para a chegada definitiva do inverno, nosso outono esse ano resolveu nos dar uma amostra, na última semana, de como poderemos ter que encarar dias bem frios nos próximos meses.

Apesar de haver quem ame e quem odeie as baixas temperaturas do outono e do inverno, definitivamente essa é a época mais charmosa do ano. E nada mais natural do que investir na decoração da casa para acompanhar as necessidades da estação. Evidente que ninguém gosta de passar frio. E existem soluções simples para aquecer a casa. Almofadas, xales, mantas, tapetes e lareiras podem ajudar a esquentar o ambiente.

Frio sempre lembra o aconchego da lareira. Salas com lareira combinam tanto com o campo, a praia ou a cidade. Ela é o cenário perfeito para reunir a família e os amigos em torno do calor. E a lareira além de proporcionar conforto térmico é um item decorativo que nunca sai de moda. Atualmente além de contarmos com as tradicionais lareiras a lenha, podemos encontrar no mercado diversos modelos de lareiras a gás, a álcool ou elétricas. Independente do modelo adotado todas elas cumprem muito bem seu papel.

Nas salas pode-se abusar de objetos decorativos como almofadas, xales e tapetes. Almofadas de camurça, pele ou tricot são a cara do frio. Usar xales ou mantas sob os estofados são uma ótima dica. Eles podem ser usados esticados ou vários enroladinhos no sofá. Estampados ou lisos, os xales e as mantas além de decorarem o ambiente servem para se cobrir.

Outra opção muito charmosa é usar pele para decorar. No inverno sempre damos preferência para tecidos felpudos. As peles podem ser usadas em todos os ambientes. Sobre a cama, sofás e principalmente sobre poltronas e cadeiras. As peles também aparecem muito revestindo os pisos, sob a forma de tapetes.

Quanto à iluminação dos ambientes pode se usar filtros da cor âmbar nas luminárias, o que deixará a luz menos branca e clara, deixando o ambiente mais quente. A questão da cor pode trazer grande diferença de sensação dentro do ambiente. Cores claras refletem a luz, deixando dessa forma o ambiente mais fresco e amplo. Com o frio precisamos abusar de cores mais fortes e quentes, justamente para termos a sensação de ambiente acolhedor.

Nesse caso optamos sempre pelos tons amarelados, avermelhados, alaranjados ou marrons.

Compor uma decoração aconchegante, que vai evitar um ambiente frio e sem graça é simples. Nosso conselho é: Inspire-se!

Publicado em 30/4/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados