23/01/2012 - 09h10min
Desde a segunda-feira, 16, a Farmácia Municipal está em novo endereço (Rua Marechal Floriano, 986). O novo prédio é mais amplo e oferece um ambiente climatizado, com cadeiras confortáveis para que o público possa aguardar pelo atendimento. O sistema de senhas foi todo informatizado e a chamada é feita através de um painel eletrônico, o que garante organização e controle. O prefeito Ernesto Molon inaugurou o novo espaço juntamente com o secretário Municipal da Saúde, Reges Kulczynski, e o secretário-adjunto, Robson Marques, acompanhado por Edvaldo Fehlberg, que foi o primeiro a ser atendido pela equipe de funcionários da Farmácia Municipal neste endereço. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h30 para os medicamentos do Município, e das 8h às 12h para os do Estado.
Futebol
Nesta época do ano, os campeonatos praianos da Região estão em pleno andamento. Em Arambaré, um dos torneios mais antigos do Estado, que está em sua 39ª edição, transcorre com jogos válidos pela segunda fase da competição. No Cristal, está sendo disputado o 32º Campeonato Praiano; e em Camaquã acontece a 12ª Taça Prainha de Futebol Sete. Já no futebol de campo, o Guarany FC continua se preparando para a estreia na Segundona Gaúcha, que acontece no dia 3 de março, em Santana do Livramento, diante do 14 de Julho. Neste sábado, 21, o alvi-azul realiza um jogo treino contra um combinado da Região. O jogo começa às 17h30, no Estádio Cel. Sylvio Luiz, e o ingresso é 1kg de alimento.
Carnaval
A Secretaria da Cultura e Turismo, em conjunto com as entidades carnavalescas, definiu a data do Carnaval de Rua 2012, que mais uma vez será fora de época. A festa, na Avenida Olavo Moraes, acontecerá no sábado - 25 de fevereiro - Noite de Enterro dos Ossos. A Secult também está promovendo a escolha da Rainha e das Princesas do evento. As inscrições podem ser realizadas no Forte Zeca Netto, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e as interessadas devem ser maiores de idade e apresentarem carteira de identidade.
Catulo Fernandes
Publicado em 21/1/12.
Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco
Copyright © 2026 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados