Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

14/12/2015 - 15h40min

Catulo Fernandes

Compartilhar no Facebook

enviar email

Polêmica

A despeito do que vem ocorrendo em diversos municípios do Brasil, entidades reuniram-se na ACIC e elaboraram um projeto de lei popular para reduzir os salários dos vereadores, que dos atuais R$ 7.131,83 mensais passariam a receber um salário mínimo (R$ 788,00). Os vereadores reagiram energicamente à proposição, que segundo eles partiu da direção da ACIC e do Sindilojas, em represália à proposta de abrir o comércio aos domingos e feriados, recentemente rejeitada pelo Legislativo. Para ser levado à votação na Câmara de Vereadores, o abaixo-assinado necessita de aproximadamente três mil assinaturas. Outra proposta que também está colhendo assinaturas vem do Sindicato dos Municipários, que também através de abaixo-assinado pretende reduzir os salários de prefeito, vice, secretários e vereadores.

Eleitos - Em Assembleia Geral Ordinária realizada há pouco tempo, o atual patrão do CTG Camaquã, Giuller Lempke Dias, foi reeleito e deverá permanecer no cargo até 2017. Outra entidade que também está sob nova direção é a Associação Comercial e Industrial de Camaquã, que elegeu o novo presidente Paulo Dagoberto Pankowski, que sucederá o empresário José Leonardo Costa. Aliás, antes mesmo de assumir o mandato, que acontece em janeiro, Panckowski está sendo apontado como mentor da articulação para reduzir os salários dos vereadores, o que é negado veementemente pelo mesmo.

Impasse - Continua vago o cargo de secretário da Infraestrutura, desde o dia 30 de novembro, quando o engenheiro José Adolfo Castro, alegando motivos pessoais, entrou com pedido de exoneração O prefeito João Carlos Machado, embora surpreso, acolheu o pedido do secretário, que permaneceu três anos à frente da pasta. Por questões políticas, o novo secretário deve ser indicado pelo PMDB, que até o momento não conseguiu chegar a um consenso.

Talento - Moradora do Bairro Ouro Verde, Sthefany Lacerda produziu o livro “Diário de uma sentimentalista”, de 176 páginas, a partir das crônicas postadas no blog, que criou para expressar os sentimentos que acompanham os jovens e adolescentes. A escritora camaquense, de apenas 17 anos, que fez sua estreia autografando na Feira do Livro de Porto Alegre, é fã incondicional de Martha Medeiros, que inclusive prestigiou o lançamento da obra. Estudante do IFSul local, a autora esteve na unidade educacional, no dia 4 de dezembro, para uma sessão de autógrafos e um bate-papo sobre sua trajetória. Sthefany, apesar da pouca idade, mostra muita maturidade ao abordar questões extremamente complexas, algo raro para a juventude atual.

Catullo Fernandes

[email protected]

Publicado em 12/12/15.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados