Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

30/11/2015 - 09h22min

Catulo Fernandes

Compartilhar no Facebook

enviar email

Natal na Praça

As voluntárias do Movimento Assistencial de Camaquã - Macam e seu grupo de parceiros continuam a todo vapor com os preparativos da 14ª edição do Natal da Criança Camaquense. O evento será realizado no domingo, 6 de dezembro, às 15 horas, na Praça Zeca Netto. Conforme a primeira dama Jussara Warlet Machado, presidente do Macam, a programação está sendo elaborada com muita dedicação e já conta com parque inflável, shows musicais e Escola do Chimarrão. A tradicional festa terá, ainda, distribuição de brinquedos, bolo, picolé, cachorro-quente, suco, crepe, entre outras guloseimas.

Poucos Funcionários

A falta de funcionários continua gerando situações constrangedoras no Banco Itaú. O Sindicato dos Bancários fechou por cerca de 30 minutos a agência local para que a bancária na função de caixa pudesse almoçar. Segundo o presidente da entidade, Sandro Cheiran, o banco possui apenas quatro funcionários e um estagiário. Com isso, fica inviável fazer intervalo quando um deles precisa se ausentar. Ele ressalta que nem todos os clientes conseguem compreender a importância da ação sindical.

Drenagem na Vila Nova

Depois de anos de espera, as obras de drenagem da Vila Nova terão sua primeira parte concluída neste final de semana, quando o trânsito voltará ao normal nas imediações do Portão Boa Viagem. Na segunda fase da obra, será interrompido o trânsito na Rua Rafaela Julia Viana, nas esquinas com a Rua Carlos Kruger e com a Rua José Bonifácio. Essa fase tem previsão de ser concluída em cerca de um mês, se as condições climáticas forem favoráveis. Portanto, a atenção precisa ser redobrada por parte dos motoristas no entorno das obras em virtude do intenso fluxo de veículos e de operários que trabalham no local. A obra, que está sendo executada pela Casa Nova Engenharia e custeada com recursos próprios do município no valor de R$ 1,1 milhão, tem previsão de seis meses para ser concluída. A medida tem como objetivo a prevenção de alagamentos no bairro e imediações.

Olimpíada Brasileira

A EMEF Rui Barbosa, localizada na Chácara Velha - 7º distrito, manteve seu histórico de vitórias na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA. Mais uma vez, a escola ocupa posição de destaque no evento ao conquistar 10 medalhas. Em 2015, a 18ª Olimpíada contou com 9.552 escolas participantes de todo o Brasil. A Rui Barbosa participou dos níveis 1, 2 e 3 e os educandos estiveram sob a coordenação do professor e vice-diretor Marcelo Fernandes. Além das sete medalhistas de prata (5) e bronze (2), três alunos conquistaram a medalha de ouro por sua participação na competição: Brenda Duarte Bender, Christian Isquierdo Martins e Nira Juliana Bartz Peter.

Catullo Fernandes

[email protected]

Publicado em 28/11/15.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados