Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 13 de junho de 2026

16/01/2012 - 09h23min

Catulo Fernandes

Compartilhar no Facebook

enviar email

Camaquenses no Acampamento de Tapes

Camaquã mais uma vez esteve representada no Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes, que aconteceu no último final de semana. A canção “Olhos d’Água”, com letra de Fábio Guido e música de Aduíles Pacheco, foi defendida pelo intérprete Tutty Lindmann, acompanhado pelos músicos Lacy Martins, Manoel Camaquã, Marcelo Bastos e Geraldo Medeiros. A música figurou entre as oito classificadas, integrando o CD do festival. Na linha instrumental, os camaquenses Rafael César da Silva, com “A mis hermanos”, e Lacy Martins, com “Natureza”, também estão no CD, consolidando mais uma vez a força do nosso nativismo. O 17º Acampamento da Arte Gaúcha, organizado pela Associação Promotora de Eventos Culturais – APEC, com apoio da Prefeitura de Tapes, premiou como melhor canção “Romance de Primavera”, interpretada por Andrius Cruz (Letra: Rafael Souza - Música: Diego Garcia), e o melhor instrumentista foi Gabriel Romano Gonzalez, por “Correntes Andarilhas”, enquanto “Deixando a lida como herança”, de Celso Garcia, foi escolhida a canção mais popular.

Guarani FC

O grupo de jogadores que irá defender o alvi-azul neste ano já se apresentou, passou por uma avaliação física com o preparador Jorge Luís Nogueira e começou os treinamentos em ritmo leve. A metade dos atletas são remanescentes da temporada passada e os demais foram contratados conforme a carência do time. A nova comissão técnica tem como treinador Fabiano Daitx e o grande objetivo do primeiro semestre é disputar com muita competitividade a Série A2 do Gauchão. O presidente do Clube, Luís Gustavo Ferrão, está otimista e acredita que o Guarany já adquiriu experiência suficiente, e nesta terceira temporada, jogando a Segundona Gaúcha, tem tudo para chegar à primeira divisão.

Projovem

A Secretaria do Trabalho e Ação Social abriu as inscrições para o Projovem Adolescente 2012. Os jovens interessados devem realizar o seu cadastro nos CRAS Bom Sucesso, Cônego Luiz Walter Hanquet, Getúlio Vargas e Centro Social Urbano, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 18h. Os espaços oferecem atividades diversas que contribuem para o enriquecimento social e cultural da juventude camaquense, especialmente aqueles que não desfrutam de privilégios em relação a esporte, informática, lazer e entretenimento.

Catulo Fernandes

[email protected]

Publicado em 14/1/12.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2026 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados