Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 20 de outubro de 2020

21/09/2020 - 08h28min

Reclamações

Cães avançando no Bairro Ermo

Compartilhar no Facebook

Morador do Bairro Ermo reclama da quantidade de cães soltos nas ruas Joaquim de Almeida Lopes e Davi Canabarro. De acordo com o leitor, os animais avançam nas pessoas, inclusive nos motociclistas. Ele contou que, na semana passada, um motociclista caiu de moto por causa dos cães e que os donos não têm o cuidado para que seus animais não perturbarem os moradores daquela região da Cidade. O leitor pede fiscalização.


O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura oferece o serviço de castração de cães de rua ou de famílias de baixa renda, mas não existe ainda um canil municipal. A responsabilidade pelos cães é de seus donos. Quando ocorre algum acidente ou ataque, as vítimas devem fazer um boletim de ocorrência na polícia Civil ou chamar a Brigada Militar para que o responsável pelo cachorro responda juridicamente.”



Sobre Horários dos Ônibus

Morador do Ermo questiona sobre os horários dos ônibus que passam pelo Bairro, considerando que teria somente um horário pela manhã. Sendo assim, quem precisa de transporte tem que pegar um “clandestino” ou recorrer ao sistema de aplicativos.


O que diz a Prefeitura

“Não é verdade. Existem várias linhas em diversos horários que passam no Bairro Ermo. Os horários e itinerários podem ser conferidos no site da empresa Expresso Assur e no site da Prefeitura.”



Publicado em 19/8/20.


Últimas Notícias

Assassinato que matou professora e seu filho, no Bairro Bom Fim, choca a comunidade.

Professora Rosa Jardim, 67, e seu filho Leonardo, 28, foram mortos em casa, em Guaíba, na madrugada desta segunda, 5.

Região de Guaíba se mantém em bandeira laranja no mapa de distanciamento controlado do RS.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados