Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

19/04/2021 - 14h18min

Reclamações

Manifestação em frente à Prefeitura de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Essa semana, a empresa contratada para executar serviços de iluminação pública em Guaíba estacionou um caminhão em frente à Prefeitura, com cartazes informando que o Governo Municipal não havia pago pelos serviços.

A Gazeta questionou o Executivo sobre a manifestação, tendo recebido a nota segue.


“A empresa terceirizada para realizar serviços de iluminação pública está respondendo administrativamente na Prefeitura, por apresentar notas de serviços que não foram realizados.


O fiscal do contrato relatou que os serviços não foram realizados, assim, não foram enviados para pagamento. A gestão não irá aceitar esse tipo de situação e a empresa deverá comprovar o serviço realizado para poder receber.”



Descarte de Esgoto no Coelhão

Leitor ligou para a Gazeta Centro-Sul denunciando uma ação de dano ambiental. Contou que na segunda-feira, 12, ao dar um passeio de bicicleta com os filhos se deparou com caminhões descartando esgoto e lodo fedorento no antigo lago do Parque Coelhão. Ele questiona onde está a Secretaria de Meio Ambiente que não fiscaliza este tipo de atitude em um espaço público?



O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura de Guaíba não tinha ciência desse acontecimento, porém já foram informados os secretários de Infraestrutura e Meio Ambiente para averiguação do ocorrido.”




Desorganização na Vacinação

Assinante reclama da falta de organização para a distribuição das fichas no sistema de vacinação contra a Covid-19. Contou que na madrugada de terça-feira, dia 13, pessoas de idade foram para fila no Ginásio Coelhão, por volta da uma hora, permanecendo ao relento e na chuva, sendo que os responsáveis chegaram para abrir o espaço e distribuir as fichas às 5h45. Ele ressalta a falta de consideração com as pessoas.



O que diz a Prefeitura


“A Prefeitura de Guaíba tem recebido poucas doses mediante ao número de guaibenses, assim não está conseguindo vacinar todos os idosos da faixa etária vigente. Enquanto as doses forem poucas, não encontramos outra solução a não ser a distribuição de senhas, para evitar que idosos fiquem na fila e não recebam suas doses.


É divulgado nas redes sociais o horário das 6h para início de distribuição de senhas, a Prefeitura orienta os idosos a não irem para as filas de madrugada, porém, entende-se o medo de não conseguir receber a vacina.”



Sem Médico

Morador do Bairro Pedras Brancas reclama que não tem médico no Posto de Saúde do Bairro. Ele disse à Gazeta que sua esposa tem asma, está com crise e, também é cardíaca, precisa consultar, até mesmo para renovar receitas, mas não tem médico há dois meses no Posto. Pede providências!



O que diz a Prefeitura


“O município de Guaíba está seguindo os protocolos de bandeira preta. Os atendimentos nas unidades estão sendo realizados com prioridade nos casos de síndromes gripais e urgências, conforme a classificação de risco realizada pela enfermagem.”




Limpeza Urbana

Leitor questiona sobre o critério para a limpeza urbana em Guaíba, considerando que no Centro existe uma atenção maior do que nos bairros da periferia.



O que diz a Prefeitura


“No início da semana, o secretário de Infraestrutura elabora a rota da semana, com as ruas e bairros para serem atendidos. O critério é a necessidade e demanda. Nessa semana, foram realizados serviços no Jardim dos Lagos, Centro, Engenho, Parque 35, Coronel Nassuca e na Avenida Nestor de Moura Jardim (Centro e Colina).”



Iluminação Pública

Leitores reclamam do serviço de iluminação pública de Guaíba. Passaram para a Gazeta que os servidores da Prefeitura vão até o local do problema, fotografam e não retornam para consertar. Alegam falta de material.



O que diz a Prefeitura


“A Prefeitura de Guaíba está indo aos locais para identificar o problema, se é fusível, lâmpada queimada ou algum problema elétrico. Estamos em processo administrativo com a iluminação pública, não havendo material disponível no momento, porém alguns outros reparos podem ser feitos pela nossa equipe.”

Publicado em 16/4/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados