Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

06/12/2019 - 16h13min

Reclamações

Rua Abandonada

Compartilhar no Facebook

Morador do Bairro Ermo reclama do estado de abandono que se encontra a Rua Joaquim de Almeida Lopes, com canalização afundando e falta de limpeza. Pede providência da Secretaria de Obras.

O que diz a Prefeitura

“A canalização pública será toda recuperada nos próximos anos com a parceria público-privada da Corsan. O projeto já venceu os trâmites burocráticos e tem início previsto para o primeiro semestre de 2020. Guaíba tem hoje apenas cerca de 7% do esgoto tratado e nos próximos anos passará a ter mais de 85%, índice considerado universal. Tal obra, modificará totalmente a rede. Sobre a limpeza, é comum nesta época uma demanda maior pelo serviço por causa da estação do ano, já que as pancadas de chuva, seguidas da presença constante do sol, fazem a vegetação crescer rapidamente. O serviço da Prefeitura será reforçado a partir de janeiro.”

Mato Alto

Moradora do Bairro Jardim dos Lagos reclama da falta de corte de grama e da sujeira acumulada nas bocas-de-lobo das ruas. De acordo com a leitora, o canteiro central está intransitável, com o mato alto, dificultando atravessar a Avenida Ponche Verde. Pede atenção.

O que diz a Prefeitura

“A limpeza geral no bairro começou na tarde da última quinta-feira (5/12). Cerca de 30 funcionários estão trabalhando no local. A Prefeitura destaca que o bairro mencionado está ainda num grande processo de revitalização e de melhorias por parte da Prefeitura.”

Rua virada em buracos

A Rua Dona Lúcia, no Bairro Alegria, Zona Sul de Guaíba, está virada só em buracos. De acordo com os moradores é grande a quantidade de crateras e a Prefeitura abandonou a via. Pedem providências.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura não abandonou nenhum bairro de Guaíba. É importante destacar o contexto dos problemas estruturais do Município. As vias de Guaíba têm mais de 20 anos e só receberam ao longo do período operações emergenciais, como a tapa-buraco, que é apenas uma fina camada de asfalto com baixa durabilidade. Agora, já para o início de 2020, a Prefeitura investirá R$ 17 milhões em asfalto de qualidade, com duração média de 15 anos.

Dezenas de ruas e avenidas serão beneficiadas. Claro que o valor não é suficiente para atender todo o Município, mas as vias mais movimentadas serão contempladas. Cabe ainda ressaltar que não foi possível a atual gestão da Prefeitura fazer antes por questão financeira. Em 2017 a Prefeitura sequer podia pedir empréstimo, tinha nota C no sistema financeiro nacional. Nos últimos dois anos, a atual gestão colocou as contas em dia (avaliação subiu para AA) e agora, em 2019, conseguiu dois financiamentos que totalizam os R$ 17 milhões para asfaltar ruas e avenidas.”

N.E. A Prefeitura não respondeu objetivamente em relação a situação da referida via.

Publicado em 07/12/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados