Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 27 de abril de 2024

10/09/2018 - 14h47min

Reclamações

Cães Abandonados

Compartilhar no Facebook

Morador da Vila Jardim, Zona Sul de Guaíba, reclama da grande quantidade de cães soltos e abandonados pela Cidade, principalmente, nas ruas Santo Onofre e Adão Foques. Ele questiona sobre a ação da Prefeitura em relação aos animais de rua.


O que diz a Prefeitura

“O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, lembra que o recolhimento de cães de rua é feito por 5 ONGs e o Município realiza 30 cirurgias de castração (convênio com terceirizada) por mês nesses animais recolhidos. O secretário reconhece esse problema em alguns bairros e, por isso, vai ampliar esse trabalho a partir de 2019. Selito lembra ainda que em 2016 esse serviço de castração não era sequer feito pela Prefeitura. Em 20017, a Prefeitura passou a fazer 15 cirurgias mensais; neste ano, aumentou para 30 e o objetivo é aumentar pelo menos mais 50%.”

N.E. A nota acima foi enviada pela Prefeitura.

Sem Medicamento

Leitora portadora de reumatismo faz uso contínuo de medicamento injetável (Metotrexato), mas para conseguir laudo a fim de continuar recebendo o referido remédio precisou recorrer a médicos em Porto Alegre, o que demorou muito, segundo contou à Gazeta Centro-Sul.

No dia 4 de setembro, a paciente relatou que foi pegar o medicamento e, além de ter só uma dose, não tinha tinta na impressora para imprimirem o recibo, com isso, não foi possível receber a dose. Disse que foi informada pela Secretaria de Saúde de Guaíba que seu processo está em fase de avaliação, pois demorou muito para o fornecimento do novo laudo. Pede providências.

O que diz a Prefeitura

Em nota, o secretário de Saúde, Jocir Panazzolo, disse que o Município fornece 90 medicamentos, sendo que 11 deles estão em falta na Farmácia Municipal. No entanto, segundo o secretário, a compra já foi feita, mas o fornecedor ainda não entregou, o que deverá acontecer nos próximos dias.



Publicado em 7/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados