Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

02/04/2018 - 14h57min

Reclamações

Buraco ao Lado da Creche

Compartilhar no Facebook

Leitores alertam para o perigo em um terreno baldio ao lado da obra da creche Municipal no Parque do Noli, onde há um buraco grande, que acumula muita água e torna o local propício para a proliferação do mosquito da dengue. Pedem fiscalização da Prefeitura no local.

O que diz a Prefeitura

“O terreno é particular. A Prefeitura já fez análise, em outro período, e não havia foco de risco. Novamente será feita a solicitação para a fiscalização da Vigilância Sanitária”.

Poste Caindo

Na Rua Henrique Levandowski, próximo ao número 215, no Parque do Noli, existe um poste quase caindo. O mesmo está escorado e sem iluminação, o que torna o local perigoso à noite.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura aguarda que a CEEE realize a manutenção do poste, para que a iluminação possa ser reestabelecida pela Prefeitura”.

Moradores contestam diretor

Moradores da Rua César Verdi, ressaltam que depois que a Corsan realizou obras na via, ficou em piores condições: calçamento com desníveis; águas que não dão vazão depois das chuvas; e calçadas danificadas, que até o momento não foram reconstruídas.

Eles ressaltam que há contradição no relato do diretor Municipal de Habitação, Jocir Panazzolo, em entrevista à Gazeta Centro-Sul, quando ele alegou que “a Prefeitura fiscalizou e que a empresa estava cumprindo as exigências”. Os leitores destacam que a Fiscalização realmente existiu, mas o cumprimento das normas até hoje inexistente.

Argumentam que há muito tempo as obras na Rua César Verdi foram entregues e, até o momento, somente promessas quanto a reposição da pavimentação das calçadas avariadas.

O que diz a Prefeitura

“Segundo o diretor de Habitação, Jocir Panazzolo, a pavimentação da Rua César Verdi já foi recebida pela fiscalização, que entende que a mesma ficou melhor do que se encontrava antes das obras. Quanto as calçadas, foi colocada a caixa receptora do esgoto no passeio. A empresa reconhece que está tendo dificuldades de encontrar no mercado algumas lajotas iguais as que foram retiradas durante a obra, e de fato há moradores que não estão aceitando o conserto com outro tipo de material”.

Publicado em 30/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados