Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

26/03/2018 - 10h54min

Reclamações

Lâmpadas Queimadas

Compartilhar no Facebook

Leitora pede providências à Prefeitura de Guaíba sobre lâmpadas queimadas na Avenida Dr. Aldo Sani no Bairro Ermo.

De acordo com a leitora, em dezembro do ano passado, a lâmpada do poste entrou em curto, o que causou várias explosões e descarga elétrica dentro da sua casa (número 423), danificando vários aparelhos. Ela conta que, a partir do problema, uma das lâmpadas (elas são em pares) ficou dia e noite acesa. E há um mês queimou, juntamente com outras na mesma via.

Neste meio tempo, disse que larápios estão aproveitando a escuridão para cometerem assaltos a pedestres (principalmente alunos do Premen) e até um furto foi cometido na residência da leitora.

A moradora disse que já enviou e-mail para a Prefeitura e entrou em contato telefônico, sem resultado. Pede providências.

O que diz a Prefeitura

“O coordenador de Iluminação Pública informou que foi até o local verificar o ocorrido e solucionar a demanda.”

Sem Receita Médica

Leitor reclama que sua esposa está tentando há dias retirar uma receita médica e uma autorização para fisioterapia no Posto de Saúde do Bairro Pedras Brancas, em Guaíba, porém não consegue nem um encaixe.

O que diz a Prefeitura

“A Secretaria de Saúde informou que o tempo de espera para encaminhamentos deste tipo na UBS Pedras Brancas é de 15 dias, mais ou menos. Os encaixes são feitos conforme disponibilidades dos médicos. A prioridade é de quem já está na lista, pacientes que já agendaram.”

Desperdício de Água

Morador da Rua 12, no Bairro Pedras Brancas (Guaíba), reclama que há três semanas um vazamento na rede, em frente ao Residencial Gomes Jardim, faz com que jorre água fora sem parar. Ele, também, reclama que na mesma rua há muitos buracos, o que a torna quase intransitável, sendo que o lodo formado pela água do vazamento piora as condições da via.

O leitor pede providências à Corsan e à Prefeitura.

Congestionamentos

A Direção do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim e representantes dos pais de alunos estiveram reunidos com o prefeito de Guaíba, José Sperotto, e com o secretario de Mobilidade Urbana, Leonardo Gardel. No encontro que aconteceu essa semana, foi solicitado que a Prefeitura busque uma solução para os constantes congestionamentos do trânsito no entorno da Escola.

Segundo a Direção do Gomes Jardim, o prefeito determinou que uma equipe técnica da Secretaria vistorie o local e busque uma alternativa.

Publicado em 24/3/2018


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados