Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

11/12/2017 - 14h43min

Reclamações

Calçamento Irregular Após Obra da Corsan

Compartilhar no Facebook

No início deste ano, a Corsan realizou obras na Rua Cezar Verdi, Loteamento Nossa Senhora de Fátima em Guaíba. Durante os trabalhos, foram grandes os transtornos, conforme a Gazeta Centro-Sul noticiou. No entanto, a Prefeitura informou que as obras eram necessárias e que os estragos seriam reparados.

Após a conclusão, a rua segue com vários desníveis, buracos, muitas calçadas danificadas e os alagamentos continuam.

A obra é de responsabilidade da Corsan, mas os moradores entendem que a Prefeitura tem responsabilidade e pedem providências.

Avenida em Péssimas Condições

Moradora da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho esteve na Gazeta Centro-Sul reclamando do abandono que está a referida via. Ela enfatizou que paga seus impostos em dia e não recebe contrapartida em serviços públicos. A Avenida está cheia de buracos e com acúmulo de lixo em alguns pontos, inclusive com animais mortos, o que gera muitos insetos. A leitora pede providências à Prefeitura de Guaíba.

O que diz a Prefeitura

“Quanto ao asfalto, há outros protocolos semelhantes e a avenida está na lista de próximas demandas. Quanto à limpeza, está sendo normalizada”.

Nove Meses na fila

Leitora telefonou para a Gazeta na segunda-feira, dia 4, reclamando da forma de agendamento no Regional (Guaíba). Disse que faz nove meses que está na fila do encaminhamento para um reumatologista e não tem qualquer retorno. Também não existe uma forma de acompanhar, o que impossibilita a conferência do andamento da fila de espera. A leitora disse que ligou para a Secretaria de Saúde e disseram que não sabem informar a data de sua consulta. Ela contou que sente muitas dores nas juntas e articulações. Pede uma atenção da Secretaria de Saúde.

O que diz a Prefeitura

“No caso de reumatologista e outras especialidades, é o Estado quem gerencia a marcação. Cabe ao Município lançar no sistema. As consultas, inclusive, acontecem em Porto Alegre. Se possível, a Secretaria Municipal de Saúde solicita o nome da paciente para verificar a solicitação.”

Demora na Troca de Lâmpadas

Leitor informa que existem duas lâmpadas queimadas na Avenida B1 há quatro meses, no Bairro Colina. Já fez protocolo na Prefeitura de Guaíba no dia 14/08/2017 (número 206979/2017) e até 7/12/2017 não foi providenciado o conserto. Ele observa que o povo é quem paga a conta. – Que gestão é essa, que não troca lâmpadas dos postes?

O morador ressalta, ainda, que na referida avenida acontecem diversos assaltos e furtos e a que escuridão contribui com isso.

O que diz a Prefeitura

Após a Prefeitura ser questionada pela Gazeta Centro-Sul a respeito do problema, o mesmo foi resolvido na tarde de quinta-feira, 7, conforme comunicado feito pela Assessoria de Imprensa do Governo Municipal.

Atendimento Precário

Morador da Avenida João Pessoa, Centro de Guaíba, reclama que para solicitar a troca de uma lâmpada ou conserto de um buraco na rua é preciso realizar um protocolo na Prefeitura. Segundo ele, muitas vezes apesar do protocolo não é atendido. Com isso, o leitor questiona por que a exigência do protocolo, fazendo com que o cidadão tenha de faltar ao trabalho?

O que diz a Prefeitura

“O protocolo serve como garantia à população (uma vez que, com a demanda registrada, pode usá-la para cobrar seus direitos), uma forma de organização e controle para a Prefeitura e uma maneira de evitar favorecimentos”.

N.E. A Gazeta Centro-Sul faz o questionamento à Prefeitura sobre as reclamações dos leitores e publica as respostas na íntegra entre aspas.

Publicado em 9/12/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados