Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

30/11/2015 - 09h44min

Casa & Garagem

A chegada do verão e os projetos para as áreas externas

Compartilhar no Facebook

Por Maria Manoela Bento Pereira e Joana Deicke

Com a chegada do verão, estamos preparando as casas e suas áreas externas para recebermos o calor, o sol e junto com ele os encontros de amigos e familiares, para que aproveitem os espaços abertos que são tão fascinantes de projetar.

Podemos citar aqui, os cuidados que se deve ter na hora de pensarmos estes ambientes.

Os revestimentos de piso são extremamente importantes e as especificações do fabricante para uso externo devem ser respeitadas. Os pisos que usamos na área externa possuem, normalmente, rugosidades que o tornam revestimentos mais seguros para o uso diário e em dias de chuva.

Importante ressaltar a importância com os cuidados que devemos ter com os revestimentos específicos para áreas de entorno da piscina. Eles devem ser pisos térmicos, que não propaguem o calor. Hoje temos no mercado uma gama variada de revestimentos externos, com muitas opções de acabamentos, cores e texturas.

Nos projetos do escritório, usamos muito o deck e o pergolado, em madeira tratadas. Além de lindo, fica super aconchegante.

Além disso, outro fator importantíssimo, é a iluminação. Ela deve destacar pontos importantes do projeto, demarcar caminhos, destacar vegetação e mais que tudo, transparecer o conceito do projeto.

Impossível falarmos em ambiente externo e não destacarmos a importância da vegetação e do quanto ela agrega a ambientação. Vasos grandes, vegetações robustas e bambus com iluminação são o carro chefe quando falamos em projetos contemporâneos para áreas externas.

Quando criamos espaços de estar externos, utilizamos muito a lareira a álcool, ambientada como mesa de centro. Nos sofás e poltronas utilizamos tecidos náuticos, com tecnologias próprias para a área externa.

Publicado em 28/11/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados