Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

10/01/2020 - 10h22min

Outros Municípios

Estação Ambiental Braskem é opção de lazer em janeiro

Compartilhar no Facebook

esses dias de calor intenso, um passeio em meio à natureza é uma opção agradável e cheia de atrativos para quem está em férias e para os moradores de cidades próximas ao Polo Petroquímico de Triunfo. O cenário de mata nativa da Estação Ambiental Braskem é um convite ao lazer e à contemplação da fauna e da flora - a área de 68 hectares abriga mais de três mil espécies que são monitoradas há mais de 27 anos.

Nos mirantes, é possível avistar animais no açude com o auxílio de lunetas e o Rio Caí, que abastece as cidades vizinhas ao Polo. O centro de visitantes funciona na histórica Casa Rosa, construída em 1930, e no local também está o museu com representações da fauna e flora local, a sala do Plástico Verde e uma sala com dioramas sobre ciclos da natureza. As atrações são conhecidas em visita guiada.

Os passeios podem ser agendados para qualquer dia da semana e não há exigência de número mínimo de visitantes. Mas há um limite de 50 pessoas por visita. Para que a visita seja melhor aproveitada, é recomendado o uso de roupa confortável e sapato fechado. Também é importante não esquecer o uso de repelente.

A visitação pode ser agendada de segunda a sexta, das 9h às 11h, e das 14h às 16h. Atenção: haverá um período de recesso entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro.

Informações

Reservas podem ser feitas através do telefone (51) 3457-6432 ou pelo e-mail: [email protected]

A Estação não fornece lanche, mas os visitantes podem levar de casa. Não é permitida a entrada de animais domésticos.

FOTO: DIVULGAÇÃO


Publicado em 11/1/2020.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados