Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

12/04/2019 - 14h38min

Outros Municípios

Projeto Farmácia Verde foi apresentado em encontro regional

Compartilhar no Facebook

A 1ª Reunião de Permacultura da Região Costa Doce foi realizada no dia 30 de março em Arambaré. No encontro, foram apresentados temas como: plantas alimentícias não convencionais; associativismo; cooperativismo e segurança alimentar; yoga e meditação; e plantas medicinais.

O evento aconteceu em um sítio no Interior do Município, onde foi oferecida alimentação saudável vegetariana e vegana aos participantes. No lanche da manhã, foi oferecido pão de ora-pro-nóbis e patê de ricota com manjericão.

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã esteve representada pela coordenadora do programa de plantas medicinais e fitoterápicos, Cátia Menezes. A coordenadora apresentou as atividades realizadas no Município de Camaquã. Após a apresentação foram distribuídas mudas da Farmácia Verde, livreto informativo e educativo e saquinhos de chá desidratado.

O tema de plantas medicinais teve grande participação dos presentes (mais de 40 pessoas), os quais tinham muitas dúvidas quanto ao uso correto das plantas como prevenção em saúde.

A Permacultura foi desenvolvida na década de 1970 por Bill Mollison e David Holmgren na Tasmânia, como uma resposta ao sistema industrial e agrícola da época. Bill e David organizaram a agricultura ancestral, as habilidades, a sabedoria tradicional e a moderna, e criaram a palavra Permacultura, que tem como base a ecologia e é um instrumento utilizado para a criação de sistemas humanos sustentáveis, valorizando e unindo os seguintes pontos: conhecimento tradicional; agricultura ancestral; construções eficientes; equilíbrio (mental, físico e espiritual); diversidade; recursos naturais; e sustentabilidade.

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 13/4/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados