Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

20/06/2017 - 10h45min

Outros Municípios

Prefeito de Butiá anuncia corte radical de gastos

Compartilhar no Facebook

O prefeito de Butiá, Daniel Almeida, adotou medidas radicais para a contenção de gastos. Com o fechamento da usina de carvão mineral, redução da demanda da CMPC e de dívidas do Estado na área da Saúde que ultrapassam R$ 1,3 milhão, iniciou uma redução de contratos de prestação de serviços; proibição de pagamento de diárias a secretários e cargos comissionados até dezembro de 2017; redução de gastos com locação de imóveis readequando os espaços públicos da Prefeitura (aluguéis serão revisados, podendo a estrutura física ser reorganizada para a redução de 20% neste custo); controle das horas extras, ficando admitidas apenas as autorizadas pelos secretários, dada necessidade comprovada.

Em relação à dívida milionária do Governo Estadual com a Prefeitura, a Procuradoria Geral do Município deverá ajuizar ações contra o Estado, cobrando a garantia de repasses e recursos financeiros estaduais visando a manutenção dos programas da Saúde.

“Vínhamos até agora tentando um diálogo com a Secretaria da Saúde do RS para ver se conseguíamos recuperar aquilo que é devedora, mas tomamos a decisão de que acionaremos a Justiça para cobrar, após as esgotadas possibilidades amigáveis”, declarou o prefeito.

Será efetuado corte financeiro de 30% com gastos de manutenção administrativa, combustível, material de consumo, telefonia, água e energia, propaganda e publicidade e serviços de postagem e reprografia; suspensão da aquisição de materiais permanentes com recursos ordinários.

No setor pessoal da Prefeitura também haverá remanejamento. O decreto dispõe sobre a redução de cargos comissionados em até 20%, até o final do ano; suspensão de férias regulamentares a partir do mês de outubro; suspensão de autorização para servidores participarem de cursos, seminários, feiras e congressos.

Desde o dia 15, o atendimento público da Prefeitura passou para turno único, das 8h às 12h. O expediente interno permanecerá até as 14h.

Publicado em 17/6/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados