Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

08/02/2021 - 09h46min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

Nossa Obra de Arte

Estrelas espalhadas pelo céu, cartela de diamantes em veludo escuro. Lua a marcar presença, traduzindo Sol em poesia; enorme pérola, pingente mais do que perfeito desse nosso universo.

Vento passando com calma, sopro divino refrescando a vida. Esfriá-la não era intuito, apenas balançar seus galhos carregados de verde, esvoaçar cabelos soltos apenas para despenteá-los, brincar de desequilibrar corujas.


Noite diferente, parecia aquela. De paisagem pintada para outro dia findo. “Estaria fazendo alguma provocação, o Criador?”, pensou a mulher que, debruçada na antiga janela, apreciava aquilo tudo.


Imaginou, de repente, a tela infinita, pincéis e tintas coloridas espalhados, vidros com prateados transbordando para pintar a noite. Cada detalhe muito bem pensado, fundo preto e raios de luz, noite perfeita a se refletir nas águas.


Talvez fossem todas feitas assim, as paisagens reais que nos encantam. Pinturas nascendo rabisco a rabisco, poesia escrita no silêncio de formas e cores, beleza encomendada para acalantar sonhos.


“Que mundo bonito!”, balbuciou a mulher, deslumbrada com a noite de verão. Bendita tinha sido aquela incomum insônia, estava agradecida. Teve vontade de acordar o mundo para que se olhasse no espelho, despertar todos que dormiam tranquilos para verem o que estavam perdendo.


Com a satisfação de quem estava apreciando a existência naquele momento único, deu graças pela nossa obra de arte de cada dia, das noites que se espraiam para acalmar corações. Consolo dos adormecidos, ainda haveria muitas outras.


Bocejo e braços se espreguiçando, sonolência se acomodando naquela mulher, em todo o esplendor que é possível encontrar na rotineira simplicidade. Vento tranquilo sob um céu de veludo bordado a joias, dança de folhas, chuva de glíter nas águas, tudo dando lugar ao merecido descanso na terra dos sonhos.


A vida é, mesmo, grandiosa obra de arte.

Cristina André

[email protected]

Publicado em 29/1/21.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados