Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

21/12/2020 - 10h15min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

Dia 21 de dezembro, às 15h22

Certa vez, em uma conversa sobre possível escassez de petróleo no mundo e suas consequências desastrosas, um amigo que estava entre nós declarou sua total despreocupação. E foi muito interessante a explicação que se seguiu: tudo é energia nesse mundo, então não há motivo para apreensão, é o que nunca nos faltará, basta sabermos utilizá-la.

Diante do que parecia ser do nosso conhecimento, eis que ficamos pensativos, como quem soubesse de uma verdade e a tivesse deixado cair no esquecimento. Pelo envolvimento com as conquistas materiais, a pressa e o acúmulo de tarefas, a falta de tempo para simplesmente meditar sobre a vida, equilibrando a energia que compartilhamos com a natureza.


Somos, sim, feitos de energia, usinas humanas a transitar pelo mundo, capazes de transformar a realidade sem mover uma única palha, apenas com pensamentos e orações, com empatia e afetividade, com meditação. E pela capacidade de nos emocionarmos com todas as crenças que caminham na direção do bem comum.


Fico imaginando o quanto é possível construir de bom para o mundo cada vez que acontece um show musical grandioso, reunindo milhares de pessoas para ouvir e cantar belas canções, todos em sintonia com a beleza e as boas emoções, canalizando tamanha força positiva, expandindo-a por distâncias que nossos olhos são incapazes de medir. Assim também acredito que se dá em estádios de futebol lotados, nos grandes templos religiosos, em diversos outros locais onde pessoas se encontram com a alma leve.


Mas estamos em plena pandemia, se faz necessário mantermos certa distância física uns dos outros para preservarmos vidas. Assim sendo, há somente um jeito de participarmos de grandes reuniões, com milhares de outras pessoas, lançando ondas positivas de energia em benefício do mundo neste momento de apreensão: sincronizando pensamentos, orações, meditação de onde estivermos. E um evento mundial já está marcado para colocar em sintonia pessoas do bem.


Dia 21 de dezembro, às 15h22 (Horário de Brasília), haverá uma meditação sem fronteiras para iluminar a vida. Quanto maior o número de participantes, maiores serão os benefícios de uma energização positiva do Planeta. Por 20 minutos, cada um fazendo a sua parte, corações e mentes conectados, com a intenção declarada de espalhar saúde, harmonia, felicidade.


Sempre haverá energia, nós todos somos usinas humanas a transitar mundo afora. Como não podemos nos reunir fisicamente, nossos bons pensamentos têm encontro marcado para iluminar o mundo com boas energias. É o que nos cabe fazer, é a nossa contribuição neste momento.


Te espero às 15h22, dia 21, para nos conectarmos e agirmos!

Cristina André

[email protected]

Publicado em 18/12/20.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados