Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

12/03/2020 - 14h11min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

Coração Feminino

Sou grata à vida por ter nascido mulher, pela maternidade que me presenteou à luz para depois a mim ser confiada de corpo e alma. Gosto desse encantamento que tenho pelas crianças, da alegria que sempre me envolve ao enfeitar a casa com flores, de passar rímel nos cílios e manter as unhas bem pintadas.

Tanto tempo já se passou, ainda fico emocionada com a escolha do meu nome, história materna tantas vezes contada, sobre as orações dos dois irmãos e o pedido que lhe fizeram logo após meu nascimento: “Queremos que ela se chame Maria Cristina”. E foram atendidos, dando-me definitiva certeza de que sou quem realmente devo ser.

Agradeço a Deus, em incansáveis orações ditadas pelo coração, todas as noites, por ter recebido a tarefa de ser professora, inspirada que fui pelo ofício da irmã mais velha. E a oportunidade de aprender mais e mais sobre o amor ao me tornar esposa, mãe e avó, espelhando-me no exemplo materno de compreensão da existência.

Dias há em que minha alegria transborda na simples preparação do jantar para a família e os melhores amigos, na releitura do livro que se fez sagrado em mim, nas minhas introspectivas escritas. E abro sorriso largo com mensagens sobre a ciência alcançando curas em parceria com a fé.

Gratidão sempre bem-vinda escancara com frequência esse meu universo feminino, é o que me permite observar a vida em seus mínimos detalhes. E nestes olhares que parecem tão pequenos, até mesmo insignificantes, eis que encontro grandiosas felicidades camufladas de cotidiano.

Sigo assim o meu caminho, traçado com a delicadeza dos luares e a força vital do Sol. Driblando as dores do mundo, tentando me colocar no lugar de cada pessoa para consertar meus próprios erros, em uma procura incessante de fazer por merecer ter nascido mulher.

Todas as noites, em orações inventadas por esse meu coração feminino, agradeço à vida por tudo que me proporciona. E pelas rezas atendidas dos irmãos na escolha do meu nome, pois me deram a certeza de que sou o que devo ser.

Cristina André

[email protected]

Publicado em 7/3/20.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados