Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

25/10/2019 - 14h05min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

Seres Humanos

Temos muito o que aprender uns com os outros, é da nossa natureza sermos mestres e aprendizes. Assim, a vida seguirá em frente, firme e forte na esperança, no compartilhar de descobertas científicas que promovam o bem-estar, no recitar de belas poesias que falem de amor verdadeiro e sem fronteiras. Tocando corações na simplicidade da boa e respeitosa convivência.

Precisamos nos tornar jovens estudantes para sempre, ávidos que são pela aprendizagem de novas e surpreendentes lições. E tal qual os melhores colegas de escola, aceitar diferenças e discordâncias na paz que a vida necessita para dar certo.

E se pretendemos tornar esse mundo um lugar melhor para viver, jamais nos esquecermos que também devemos ser professores, todos nós, o tempo inteiro, onde quer que estejamos. Porque em nossas histórias corriqueiras pode estar grandioso segredo para outros; e na observação de suas vivências simples, quem sabe a chave-mestra que procuramos.

Sempre precisaremos uns dos outros, é da nossa natureza. Porque a vida, esta que anda reto até por linhas tortas, nunca permitiria bons mestres sem oportunos e questionadores aprendizes, tampouco deixaria de reconhecê-los como a essência de todo aprendizado.


Da chegada até a partida, por toda a existência, nossa tarefa sempre será a construção de pequenas felicidades compartilhadas. Compreendidas aos poucos, permitindo-nos seguir em frente como seres verdadeiramente humanos, que é o que nos compete ser.

Nos momentos de sermos professores, reconhecermos que nada é possível na ausência constante de afeto e delicadeza, no desinteresse e na falta de atenção com tudo e todos que nos cercam. Aceitando que, se o mundo é de uns, certamente também será de outros.

E quando no lugar de alunos, ativarmos os modos respeito e agradecimento, mentes e corações abertos para o presente que nos revelará detalhes de um futuro que anseia por nossa alegre presença. Acreditando nos sonhos com os pés descalços na terra.

Há muito que aprender e ensinar nesta vida, é da nossa natureza sermos por vezes alunos, por vezes professores. Porque plantar e colher conhecimento e afeto promove o bem-estar, toca os corações, traz felicidade. E nos faz seres verdadeiramente humanos, que é o que nos compete ser.

Cristina André

[email protected]

Publicado em 19/10/2019.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados