Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

01/03/2021 - 12h55min

Bicho Amigo

Mitos desvendados sobre o gato

Compartilhar no Facebook

Primeira Parte

Em 17 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial do Gato e o Brasil, com a segunda maior população de pets do mundo, nunca teve tantos felinos para celebrar. Atualmente, são mais de 24,7 milhões de gatos e o número vem crescendo cerca de 3% ao ano, rumo à liderança no universo pet, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), de 2019.


Há milhares de anos, eles fazem parte da história e da mitologia em várias partes do mundo. Com o passar do tempo, a visão mística e preconceituosa deu lugar à domesticação desses pequenos animais. Não é à toa que os gatos vêm conquistando a preferência dos brasileiros e ganham espaço como pet de companhia.


Com mais de 40 anos de atuação, o Clube Brasileiro do Gato (CBG) foi a primeira organização dedicada à criação profissional de gatos na América Latina. Com a parceria e o patrocínio oficial da PremieRpet, o CBG trabalha para incentivar a criação responsável, oferecer cursos de formação, orientação e outras atividades ligadas ao universo felino. Atualmente, conta com sócios no Brasil, Argentina, Chile e Peru.


Reconhecido como um dos principais nomes da gatofilia no Brasil, Gerson Alves Pereira, presidente do CBG, juiz internacional de gatos e criador desde 1998, está sempre a postos para desmitificar a figura do gato como um animal traiçoeiro, interesseiro e desapegado.


“Felizmente o preconceito e as crendices vêm perdendo espaço na medida em que as pessoas passam a ter contato mais próximo com os felinos e verificam que eles são dóceis, carinhosos e companhias de vida adoráveis”, afirma Gerson.



Na próxima semana, o especialista esclarece mitos populares sobre os bichanos.

Publicado em 26/2/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados