Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 27 de abril de 2024

22/02/2021 - 10h12min

Bicho Amigo

Razões para adotar um cão

Compartilhar no Facebook

Segunda Parte

Em vez de comprar um cãozinho, por que não acolher um pet abandonado? A Associação de Proteção Animal Patas Para Você selecionou algumas boas razões para você optar pela adoção.

Evita Surpresas Futuras

Algumas pessoas têm receio de adotar um cão adulto, por acreditar que terão dificuldades de adaptação em seu novo lar. Mas isso é relativo. Os animais acolhidos nessa fase costumam ser mais gratos. O cão adulto também evita surpresas, como crescer mais que o esperado ou apresentar um comportamento diferente de quando era filhote. Além disso, boa parte deles já vem castrada.

Ameniza o Sofrimento dos Animais

O mercado de compra e venda de pets pode ser cruel. É comum ver criadores que exploram os animais de raça, forçando a reprodução em sequência, para gerar mais filhotes, infelizmente. Nesses criadouros, muitos animais não recebem atendimento médico adequado e vivem em ambiente com pouca ou nenhuma higiene. Adotar significa não financiar esse tipo de sofrimento imposto aos animais.

É Mais Sustentável

Nem todos os cães são adequados para o clima em que vivem. Os Huskys siberianos, por exemplo, necessitam de baixas temperaturas e sofrem com o calor. Optar por um cão vira-lata é uma atitude sustentável, pois evita que um animal sofra para se integrar ao clima ou ao estilo de vida do dono. E mais: como a maioria dos pets abandonados são Sem Raça Definida (SRD), eles são mais resistentes que os de raça e por esse motivo têm melhor imunidade e ficam menos doentes.

Diminui o Número de Cães Abandonados

Todos os animais merecem respeito, amor e proteção. Por essa razão, a adoção responsável proporciona uma vida digna para o pet. Além de tudo, quem adota salva mais uma vida, pois o cão adotado abre espaço para que outro animal de rua seja resgatado e acolhido.

Publicado em 19/2/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados