Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

14/12/2020 - 11h07min

Bicho Amigo

Avaliação antes de adotar um amigo de quatro patas

Compartilhar no Facebook

Adotar um cão ou um gato é um ato de amor. Este gesto nobre ajuda tanto o animal como seu dono e toda a família. No entanto, antes de adotar um pet é preciso estar ciente de que uma vida está em jogo e isso requer muita responsabilidade.

É fundamental planejar a adoção para evitar problemas posteriores. Entre as principais questões a serem avaliadas, estão: ter disponibilidade de espaço em casa e de tempo para dedicar ao amigo de quatro patas; conhecer seus hábitos alimentares e comportamentais; conhecer as diferentes fases de sua vida, bem como suas necessidades básicas; se informar sobre as condições de saúde: se o amigo peludo está vacinado, se é castrado ou não, se está saudável ou requer cuidados especiais, entre outras.


Pesquisando na Internet é possível descobrir cuidadores e organizações voltadas aos animais. São as pessoas mais indicadas para auxiliar no momento da adoção.


Você pode encontrar cachorros e gatos de diferentes idades e cada um tem uma personalidade e história única. Por isso, antes de tomar a decisão final, é preciso conhecer seu histórico, caso seja um adulto.


Uma questão relevante a ser considerada, ainda, antes da adoção, é avaliar bem os custos que o futuro amigo pode demandar, considerando a sua condição financeira.


Ter um pet em casa é uma das melhores experiências para toda a família e, principalmente, para pessoas que vivem sozinhas, considerando a agradável companhia. Entretanto, é preciso considerar que um animal de estimação pode gerar uma mudança significativa no estilo de vida de seu futuro tutor.


São muitas as questões a serem avaliadas antes de adotar um companheiro peludo, tendo em vista que um animal não é um objeto, que pode ser descartado: trata-se de um ser vivo, que precisa de atenção, de alimento, abrigo e muito amor para toda a vida.

Publicado em 11/12/120.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados