Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

08/03/2019 - 14h59min

Bicho Amigo

Doação de Gatinhos

Compartilhar no Facebook

Estão para adoção responsável, em Guaíba, lindos filhotes de gatos (foto), com aproximadamente dois meses (já desmamados).

Interessados na adoção devem fazer contato com Raul pelo telefone (51) 99975.6182.


Check-up nos Animais

Muito se fala sobre a importância de exames preventivos na infância, na fase adulta e, principalmente na terceira idade, mas a chamada ‘cultura da prevenção’ ainda não é frequentemente aplicada aos animais de estimação. “Na maioria das vezes, os tutores só procuram um especialista quando o pet começa a demonstrar alguns sinais de doenças”, explicou o veterinário e diretor da rede Animal Place, Jorge Morais.

E, como são parte da família e queremos sempre aumentar a expectativa de vida desses nossos amigos de quatro patas, o ideal é ter uma rotina de check-up com eles. “A avaliação de rotina deve ser realizada ao menos uma vez ao ano. Exames de sangue, eletrocardiograma e diversos tipos de ultrassonografias são alguns dos testes que podem ser solicitados de maneira preventiva, para verificar se está tudo bem com o bichinho”, observou Morais. Segundo o profissional, esses testes ajudam a prevenir ou tratar, desde o início, enfermidades como diabetes, insuficiência renal ou cardíaca e tumores que, quando descobertos em fase inicial, têm boas chances de cura.

“Controlar e resolver antecipadamente possíveis problemas de saúde, não só contribui para a longevidade e qualidade de vida do animal, como garante economia de dinheiro aos donos. Tratamentos preventivos custam muito menos do que ter que resolver um problema já em estágio avançado”, concluiu Morais.

Publicado em 9/3/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados