Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 24 de abril de 2017

09/01/2017 - 12h45min

Bicho Amigo

Dicas para os pets curtirem o verão

Compartilhar no Facebook

Queimaduras, dificuldades de respiração e perda de apetite são alguns problemas enfrentados pelos animais de estimação no verão.

As pessoas costumam viajar com os animais de estimação e, muitas vezes, esquecem dos cuidados extras necessários nessa época do ano. A veterinária da DrogaVET, Farah Ramalho de Andrade, dá algumas dicas simples para que os pets curtam com bem-estar a estação mais quente do ano.

Horário dos Passeios

Segundo a veterinária, os cães, por exemplo, fazem a troca de temperatura pela respiração e também transpiram parcialmente pelos coxins, aquela almofadinha da pata. Com a alta temperatura do chão e da areia da praia, os riscos de queimarem as patinhas aumentam e o tratamento nessa região é difícil e demorado. Evitar o sol entre 10h e 15h e sempre testar a temperatura do local onde vai passear com o seu pet ajudam a evitar o problema.

Raças Braquicefálicas

No caso das raças braquicefálicas, aquelas que possuem o focinho achatado, como os pugs, buldogs franceses e buldogues, os cuidados devem ser redobrados, pois são mais propensos a ter, além de dispnéia, que é a dificuldade de respiração, hipertermia e desenvolverem a síndrome dos braquicefálicos, que é uma associação de vários sintomas que pode colocar a vida do animal em risco. O ideal é mantê-los sempre em locais mais frescos e cuidar para que o peso do pet esteja dentro do recomendado.

Horário do Banho

O ideal, é levar os animais para tomar banho no início da semana ou quando o fluxo de animais seja menor.

Hidratação

Assim como a maioria das pessoas, os pets também acabam perdendo o apetite no verão. Por isso, é necessário mantê-los sempre hidratados.

Publicado em 7/1/17.


Últimas Notícias

Ladrão mata o comparsa e se entrega na DP de Guaíba.

Camaquã comemora os 153 anos de emancipação com intensa programação cultural.

Guaíba está revisando o seu Plano Diretor. Leia na versão impressa deste fim de semana.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados