Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

09/11/2020 - 09h30min

Polícia

Transportava 120 pássaros silvestres no porta-malas

Compartilhar no Facebook

Na noite de quarta-feira, 4, na BR-116, em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava ilegalmente 120 pássaros silvestres no porta-malas de um carro.

Na ação, que contou com o apoio do serviço de inteligência da PRF, os agentes interceptaram uma Spin que estava sendo utilizada para o transporte ilegal de animais. No porta-malas, os policiais encontraram diversas gaiolas onde estavam 120 pássaros com pouco espaço e ventilação, em situação de maus-tratos. Havia cardeais, bicos-duros, saíras-sete-cores e sangues-de-boi.

O condutor confessou que adquiriu as aves na região da fronteira com o Uruguai e as levava para serem comercializadas em São Paulo. Ele já havia sido preso pela PRF, no mês passado, transportando a mesma quantidade de pássaros na Spin.

O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Pelotas, onde foi lavrado o flagrante por crimes ambientais. O carro foi apreendido, e os pássaros, encaminhados para o órgão ambiental responsável.

Polícia Civil do RS recebe lote de fuzis T4

A Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul recebeu 96 fuzis T4 da Taurus, uma das maiores fabricantes mundiais de armas, no dia 23 de outubro.

A entrega foi feita no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, e contou com a presença da delegada Priscila Salgado, diretora da Divisão de Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (DAME) e presidente da Comissão de Material Bélico da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Por ser uma arma versátil e de emprego tático, o fuzil Taurus T4 já faz parte do arsenal da Polícia Civil Gaúcha.

Preso homem suspeito de tentar matar a enteada de apenas 12 anos em Guaíba

Agentes da DP de Guaíba prenderam na quarta-feira, 4, um homem suspeito de tentar matar a enteada, de apenas 12 anos de idade, no Bairro Florida, Zona Sul de Guaíba.

De acordo com a Polícia, a vítima deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital Berço Farroupilha no dia 25 de outubro deste ano, com ferimentos produzidos por facada na região do abdômen. Em razão da gravidade das lesões, a menina foi encaminhada ao HPS de Porto Alegre.

O padrasto da vítima estava no Hospital e alegou que havia socorrido a menina depois de tê-la ferido. Contou que foi buscar a vítima numa boca de fumo e, ao tentar atingir os traficantes com a faca, acabou ferindo a garota.

No decorrer das investigações, a Polícia apurou que a versão do suspeito era falsa, sendo que ele havia efetuado uma facada na vítima depois de ter oferecido dinheiro à menina para que ela “ficasse” com ele. Como a vítima não aceitou, ele teria investido contra ela. O fato ocorreu na residência da família.

A mãe da menina conseguiu afastar o agressor e chamar socorro, sendo que um outro familiar levou a vítima ao Hospital.

O suspeito foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema prisional.

A delegada Karoline Calegari destacou a covardia do agressor e que o mesmo deve ser severamente reprimido.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana, delegado Mario Souza, enfatizou que a Delegacia de Guaíba vem se destacando pelas respostas rápidas e efetivas a delitos contra a vida e que fatos como este devem receber tratamento prioritário.

Foto: Divulgação/PRF

Publicado em 06/11/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados