Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

05/08/2019 - 16h10min

Polícia

Nova Delegada de Polícia em Guaíba

Compartilhar no Facebook

 

No domingo, 25, a delegada Karoline Calegari (foto) assumiu a DP de Guaíba no lugar de Luis Firmino. Ela veio transferida de Camaquã.

Por ser natural de Guaíba, Karoline quer estreitar os laços com a comunidade local, conclamando os munícipes a contribuírem com informações à Polícia sobre a ocorrências de crimes, garantindo o anonimato das informações quando este for necessário.

Na sua linha de ação, Calegari destaca o combate ao tráfico de drogas, fomentador da criminalidade em geral, e a elucidação de homicídios, considerando o número significativo registrado no Município, que está entre os 34 mais violentos do Rio Grande do Sul.

Morador de Guaíba morre sobre a Ponte do Jacuí depois de levar tiros

 

O tráfego de veículos ficou bastante congestionado na manhã dessa sexta-feira, 2, na BR-290, Região das Ilhas. A causa do transtorno foi o assassinato a tiros de Maycon Rocha da Rosa, 29 anos, morador de Guaíba, onde possuía uma revendedora de tijolos. De acordo com a Polícia, ele teria ido fazer uma entrega na Ilha das Flores, junto com um funcionário. Quando estavam saindo do local, foram abordados por dois homens usando toucas ninjas em um veículo. Os criminosos atiraram em Maycon que, mesmo ferido, seguiu dirigindo e ingressou na BR. No entanto, não resistiu e morreu sobre a Ponte do Rio Jacuí no sentido Porto Alegre-Interior (foto). O crime aconteceu por volta das 9h30.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o funcionário, que não se feriu, pediu socorro para agentes da Susepe que passavam em uma viatura pelo local.

A PRF, a Delegacia de Homicídios da Capital e a Perícia foram acionadas. Foram solicitadas imagens das câmeras de monitoramento da rodovia a fim de tentar identificar os autores do homicídio. A Polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta outras hipóteses.

Por volta do meio-dia, o corpo da vítima, que não possuía antecedentes criminais, e o veículo foram retirados da BR. O trânsito voltou ao normal a partir das 13h30.

 

 

Idoso invade pista contrária na BR, provocando acidente com morte de empresário guaibense

 

Tinha tudo para ser um fim de semana perfeito, mas acabou em tragédia para Ederson Silva Araújo, 34 anos. O empresário de Guaíba, proprietário da Eder Motos, seguia para Tapes no início da tarde de sábado, 27 de julho, em sua motocicleta, com o enteado de 14 anos na carona. Logo atrás, viajava um amigo em outra moto. A viagem seguia tranquila até que, por volta das 14 horas, a poucos quilômetros do acesso a Tapes, na BR-116, um idoso que seguia em um Ford Focus prata no sentido oposto perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu a moto de Ederson. O choque foi tão violento que decepou a perna do empresário.

O amigo que vinha atrás, na outra moto, testemunhou todo o acidente. Um casal de médicos que passava na hora parou e providenciou os primeiros socorros, tentando estancar o sangue. O adolescente que viajava na carona foi arremessado a alguns metros, sofrendo fraturas, mas conseguiu se salvar e está fora de perigo. O idoso que dirigia o Focus teria sofrido um mal súbito.

Um vídeo mostrando o acidente logo após o choque foi postado na Internet com cenas fortes.

Eder foi encaminhado para o hospital ainda com vida em uma ambulância do SAMU, que levou cerca de 20 minutos para chegar no local do acidente. No entanto, algumas horas depois de internado, o empresário não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua morte causou consternação em Guaíba, onde Ederson era estimado por familiares e amigos.

A Gazeta Centro-Sul não conseguiu contato com o motorista do Focus que causou o acidente. Ele ficou ferido, foi atendido no Hospital de Camaquã, e não corre risco de morte.

 

 

Preso pela prática de crime ambiental em Camaquã

 

Na segunda-feira, 29, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Camaquã, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, deflagrou a Operação Recicla. O objetivo é combater crimes de poluição ocorridos na zona urbana de Camaquã. Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi preso um homem, em flagrante, pela prática de crime ambiental. Foram encontradas duas armas de fogo no local.

 

 

Acusado de homicídio é preso em Eldorado

 

O trabalho conjunto das polícias Militar e Civil (DP de Marau) resultou na localização e captura de um indivíduo de 24 anos, que tinha contra si decretada prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio, em março deste ano, na cidade de Marau.

A prisão aconteceu no Parque Eldorado, no município de Eldorado do Sul, no sábado, 27 de julho. Na mesma ação das polícias, foi capturado um homem com mandado de prisão por crimes de favorecimento à prostituição.

 

Vice-governador confirma 20 novos PMs para Guaíba

Na sexta-feira, 26, o vice-governador e secretário de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior, esteve em Guaíba participando de um encontro sobre Segurança, que aconteceu na Câmara de Vereadores. Antes, ele se reuniu com o prefeito José Sperotto na Prefeitura.

Ranolfo confirmou o envio de mais 20 soldados da BM para Guaíba. Os novos brigadianos ainda estão em formação e logo que concluírem deverão chegar ao Município. Os soldados vão atuar diretamente nas ruas no policiamento ostensivo.

Além disso, o vice-governador destacou que o prédio da nova Delegacia de Polícia está na reta final de conclusão, mas preferiu não dar novo prazo para a entrega. Ele disse, também, que o Estado definiu que vai retomar as obras do presídio masculino local.

Na Câmara, foi tratado sobre a permanência do quartel do 31º BPM em Guaíba, o que deverá ser confirmado em breve. O prédio atual onde o Batalhão está instalado, no Columbia City, está degradado, sem condições de uso, tendo em vista que está localizado em terreno baixo, que inunda em dias de chuva. Foi cogitada a transferência da sede do 31º BPM para outro município da Região, mas há uma forte mobilização para que o problema seja solucionado, mantendo a Unidade sediada em Guaíba.

 

 

 

 

Submetralhadora em Pedras Brancas

 

No início da noite de terça-feira, 30 de julho, por volta das 18 horas, PMs do POE de Guaíba se deslocaram até a Rua 10, Bairro Pedras Brancas, para verificar denúncia de disparos de arma de fogo em via pública.

Ao chegarem no local, os policiais militares avistaram o suspeito, de 25 anos de idade, portando um artefato semelhante a uma submetralhadora. Foram apreendidos, também, dois torrões de maconha, 95 pedras de crack, R$ 30,00 em espécie e uma balança de precisão. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaíba.

 

Execução a Tiros na Cohab

 

Os moradores do Bairro Santa Rita (Cohab) ficaram assustado na noite de segunda-feira, 29 de julho, com os estampidos de disparos de arma de fogo. Testemunhas contaram que foram muitos tiros disparados poucos minutos depois das 20 horas.

Na Avenida Lupicínio Rodrigues, próximo do CIEP, uma moto com dois homens passou atirando no motoboy Vanderlei Mendes, 36 anos de idade, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia investiga mais um caso de execução em via pública na cidade de Guaíba.

 

 

Operação de combate a assaltos abrange Eldorado do Sul

 

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, deflagrou na manhã de quarta-feira, 31, a Operação Inviolável, abrangendo os municípios de Canoas, Nova Santa Rita e Eldorado do Sul. O objetivo é combater crimes patrimoniais na Região, em especial roubos a residências.

Aproximadamente 60 policiais civis cumpriram 17 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária e um de prisão preventiva. As investigações foram realizadas nos últimos três meses. Seis pessoas foram presas durante a ação.

Os alvos foram sete homens e duas mulheres, suspeitos de roubos a pedestres, ocorridos em Canoas entre os meses de fevereiro e maio desse ano. Quatro desses indivíduos também são investigados por integrarem uma quadrilha especializada em roubo a lotéricas.

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, os suspeitos atuam nos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças, tendo principalmente mulheres sozinhas como vítimas. Foram pelo menos 30 roubos investigados. Cinco dos seis roubos foram efetuados com arma de fogo. Entre os objetos levados estão celulares, mochila, bolsa, óculos e relógio.

Conforme as investigações, o grupo guardaria as armas utilizadas nos roubos em uma residência localizada no Parque Eldorado, em Eldorado do Sul.


Foto: Divulgação/PC

Publicado em 03/8/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados