Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

19/03/2018 - 14h06min

Polícia

Tiroteio em Estacionamento de Colégio

Compartilhar no Facebook

As aulas do turno da noite seguiam tranquilas no Colégio Estadual Cônego Scherer, na terça-feira, 13, até que um tiroteio quebrou o silêncio e assustou a comunidade escolar.

Por volta das 22 horas, membros da Direção ouviram estampidos de tiros. Os barulhos cada vez mais próximos do prédio chamaram a atenção, até que alguns professores e alunos perceberam que se tratava de disparos de arma de fogo no estacionamento do Colégio, localizado no Bairro Parque 35, em Guaíba (foto).

Após certificar-se de que se tratava de tiros, a Direção decidiu fechar as portas e não permitir que os alunos saíssem, a fim de evitar que alguma bala perdida pudesse atingir alguém da escola.

O que aconteceu

Um homem não identificado estava, em uma moto, no estacionamento que fica na parte da frente do prédio da Escola. No local, quando a moto chegou, havia um carro já estacionado, do qual saíram elementos que começaram a disparar contra o jovem da moto.
Desesperado, ele pulou o muro e teve acesso ao pátio do Colégio, aonde acontecia uma aula de Educação Física. Os agressores desistiram da perseguição e não pularam o muro, mas teriam ficado um tempo no entorno do prédio.

Ao observar a cena, o professor de Educação Física conduziu os alunos para um local seguro. O jovem recuperou o fôlego e foi embora, conforme mostram as imagens das câmeras de monitoramento. Foi possível observar, também, que mais tarde alguém levou a moto do estacionamento. Há uma versão de que a vítima da tentativa de homicídio seria namorado de uma aluna, mas não há confirmação desta ligação.

Como estava escuro e era arriscado ficar nas janelas, não foi possível identificar os envolvidos. Em algumas salas, as luzes foram apagadas e professores e estudantes ficaram abaixados.

Durante o tiroteio, a diretora tentou pedir socorro à Brigada Militar, mas o telefone 190 respondia com uma gravação, avisando que não seria possível o atendimento naquele momento. Foram minutos de pânico, contam testemunhas ouvidas pela Gazeta Centro-Sul, que pediram para não serem identificadas.

Não há notícias de que alguém tenha sido ferido, e os envolvidos, identificados. A Escola possui câmeras de monitoramento e as imagens deverão ser utilizadas pela investigação policial.

A Direção do Colégio Cônego Scherer, no qual estudam 850 alunos, informou que já faz algum tempo que a BM não realiza rondas no entorno da Escola.



O que diz a BM

A Gazeta Centro-Sul entrevistou a comandante do 31º BPM, tenente coronel Bianca Burger, questionando sobre o fato do telefone não ter respondido ao chamado e, também, a respeito das rondas policiais.

A comandante disse que foi um caso isolado, ressaltando que está há dois anos em Guaíba e nunca tinha acontecido nada semelhante. Sobre o 190, explicou que a demanda é grande na Cidade e o telefone deveria estar ocupado no momento da ligação. A oficial orientou que é preciso insistir na tentativa.

A tenente coronel disse que a BM faz rondas periódicas, pois não tem efetivo suficiente para colocar um brigadiano em cada escola. Ela informou que o policiamento no local foi intensificado e observou que, neste caso, o estacionamento é aberto, com livre acesso, o que facilita invasões. Orientou para que haja um controle maior no acesso ao estabelecimento de ensino.


Preso por lesão corporal seguida de morte em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã prendeu, no dia 9, um homem por crimes de lesão corporal seguida de morte. A ação se deu por cumprimento de prisão temporária.

Segundo o delegado Vladimir Urach, em meados de fevereiro, o suspeito, que cumpria pena pelo crime de roubo, saiu do presídio e foi até o endereço do atual companheiro de sua ex-companheira. “No local, ele efetuou socos na mulher e desferiu garrafadas na cabeça do atual companheiro dela. Poucos dias depois, a vítima homem faleceu no hospital”, contou Urach. Depois do fato, o suspeito fugiu. No dia 9, foi preso preventivamente após prestar depoimento como testemunha em outro caso.

Vítima prendeu assaltante em Eldorado do Sul

A Brigada Militar de Eldorado do Sul foi acionada, às 21 horas do sábado, 10, para atender a uma ocorrência de assalto a pedestre na Rua dos Angicos, esquina com a Rua Jaborandis, no Bairro Parque Eldorado. Quando a guarnição chegou no local, o acusado já estava preso pela comunidade. O indivíduo de 29 anos, portando uma pistola, havia tentado efetuar um assalto, mas a vítima reagiu e imobilizou o acusado. Junto com o homem detido, foram entregues aos policiais uma pistola calibre 9mm, com 15 munições, e uma porção de maconha. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia.



Assaltaram no Centro de Guaíba e foram presos pela Brigada Militar

Cinco minutos após o meio-dia, na segunda-feira, 12, uma guarnição do 31º BPM se deslocou até o Centro de Guaíba para averiguar uma ocorrência de assalto a pedestres. Na Avenida Sete de Setembro, durante averiguações, os PMs abordaram um adolescente de 17 anos e um indivíduo de 18 anos, sendo que, após revista pessoal, foram localizados dois aparelhos celulares das vítimas, que reconheceram os acusados. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia.

Espingarda e Munições na Colina

Durante policiamento ostensivo na Rua X 19, Bairro Colina, em Guaíba, na terça-feira, 13, a Brigada Militar abordou uma mulher e dois homens, com arma e munições. No interior da residência, os PMs localizaram uma espingarda ferrolhada calibre .28; dezesseis munições calibre .28; dez munições calibre .12; nove munições calibre .32; e quatro aparelhos de telefonia móvel. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 17/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados