Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 11 de maio de 2024

02/10/2017 - 10h18min

Polícia

Nove presos por furto de energia em Camaquã

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil de Camaquã, em conjunto com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), deflagrou na manhã de quarta-feira, 27, em Camaquã, uma operação em combate ao furto de energia elétrica. Na ação, ocorrida no Bairro Bom Sucesso (foto), nove pessoas foram presas em flagrante pelo crime. Participaram da ação, sete policiais civis, duas viaturas e quatro equipes da CEEE.

O combate ao furto de energia acontece em todo o Estado do RS.

Incêndio no Centro de Guaíba destrói oito carros

Na madrugada de quarta-feira, 27, por volta das 4h50, um incêndio destruiu uma revenda de carros na Rua 20 de Setembro, no Centro de Guaíba, queimando oito veículos e quatro parcialmente.

De acordo com registro na DP, havia cerca de 35 veículos na revenda, sendo que os estacionados dentro do prédio queimaram totalmente; destes, quatro eram de clientes e quatro da loja. Viraram ferro retorcido um Gol 1997, um Ford Ka 1998, um Fusca 1972 e uma moto 125/2005 (de clientes); um Corsa, uma moto CB 300, um Palio Weekend e um Peugeot 206 (da loja). Dos estacionados no pátio, quatro ficaram parcialmente queimados. O prejuízo estimado com a destruição dos veículos é de R$ 90 mil.

O prédio e a fiação eram antigos. Até o fechamento desta edição, não havia sido apontada a causa do incêndio. No escritório, que ficou completamente queimado, estavam guardados os documentos dos carros. Os proprietários da loja descartaram a possibilidade de incêndio criminoso, considerando que eles não têm qualquer inimizade no mercado.

Tiroteios e Ataque à BM no Bairro São Jorge

Moradores do Bairro São Jorge, localizado na Zona Sul de Guaíba, contam que, durante a noite, são frequentes os barulhos de disparos de armas de fogo, inclusive de fuzil. A Gazeta apurou com populares que os tiroteios acontecem devido a disputa entre quadrilhas do tráfico de drogas.

Conforme ocorrência policial na DP de Guaíba, na noite do domingo, 24, às 23h40, a Brigada Militar recebeu chamado para tentar conter um tiroteio que estava acontecendo no Bairro São Jorge. Quando a Guarnição da BM se deslocava pelo Bairro, os PMs ouviram barulhos de tiros e até rajadas que seriam contra a viatura.
Imediatamente, os policias desembarcaram, abrigando-se em locais protegidos e revidaram os disparos. No final do conflito, nenhum policial ficou ferido e não há notícias de que algum bandido tenha sido atingido. Eles fugiram para um matagal, segundo a BM.

No BO registrado na Delegacia de Polícia local, a Brigada Militar informou que usou munição de fuzil calibre 12 e de pistola .40.

Roubaram dois carros Uber

Na noite de segunda-feira, 25, às 20h40, o motorista de um Uber, de 57 anos, aguardava uma passageira na Rua Adão Foques, Zona Sul de Guaíba, em frente a um condomínio, quando foi surpreendido por um indivíduo armado de pistola que levou o Renault Logan, alugado, com o qual trabalhava.

Na terça-feira, 26, às 23h45, um homem de 27 anos teve seu carro, um Onix LS preto (Uber), roubado no Centro de Eldorado do Sul, enquanto aguardava uma passageira. Dois indivíduos se aproximaram, um deles armado de revólver, anunciaram o assalto e levaram o carro.

Tentativa de Homicídio

Uma viatura da Brigada Militar se deslocou para o Bairro Pedras Brancas, às 18 horas, no domingo, 24, para atender uma ocorrência de furto que acabou em tiroteio.

Conforme Boletim de Ocorrência (BO) na DP de Guaíba, a viatura trafegava pela Rua das Capororocas quando se deparou com um indivíduo com uma pistola na mão, usando colete balístico, correndo em direção ao interior do Bairro. Imediatamente, a Guarnição tentou abordar o suspeito, mas o mesmo subiu em uma das duas motos que o aguardavam com três comparsas e conseguiu escapar. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com os policiais. Ninguém foi preso ou ficou ferido.

Populares informaram aos PMs que a vítima do atirador havia sido levada para atendimento no PA, ferida no tórax, em estado grave.

A Polícia Civil investiga o caso para apurar o motivo do crime e identificar os autores da tentativa de homicídio.

Assaltos para roubar celulares

A BM dá atraques, prende, mas parece enxugar gelo, pois os assaltos a pedestres aumentam cada vez mais em Guaíba. Essa semana, foram registrados vários casos em diferentes bairros e horários. O principal objetivo dos ataques é roubar telefones celulares que são vendidos no mercado clandestino.

Eram 17h50 de terça-feira, 26, quando uma mulher de 63 anos foi atacada na Rua São José no Centro de Guaíba. Conforme registro policial, ela estava caminhando próximo a agência do Sicredi quando uma moto se aproximou, com o piloto e uma mulher na carona, e os bandidos anunciaram o assalto, arrancando a bolsa da vítima e fugindo em seguida. Foi uma ação muito rápida, o que dificultou a identificação dos criminosos, bem como a placa da moto. Na bolsa roubada havia documentos, cartões de crédito e R$ 300,00 em dinheiro.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 30/9/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados