Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

04/09/2017 - 09h54min

Polícia

BM e PRF prendem traficantes e apreendem 34 quilos de maconha em Eldorado do Sul

Compartilhar no Facebook

Uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira, 28 de agosto, resultou na prisão de dois indivíduos transportando maconha em um carro roubado. Eles tentaram fugir dos policiais por mais de 50 km.

Policiais militares que realizavam o policiamento em Charqueadas desconfiaram de uma Duster que circulava nas proximidades dos presídios. Ao abordar o veículo, o motorista disparou, iniciando uma perseguição em direção a Porto Alegre pela BR-290. Após furar barreiras na rodovia, o veículo foi finalmente parado em frente ao Posto da PRF em Eldorado do Sul.

Ao revistar o veículo, foram encontrados 4 kg de maconha. Foi verificado que as placas eram clonadas, sendo na realidade um carro roubado. No dia seguinte, a PRF realizou buscas no trajeto utilizado pelo veículo em fuga, encontrando mais 30 kg de maconha.

O condutor e a passageira, ambos com antecedentes policiais, foram presos em flagrante e encaminhados para o sistema prisional.

Foto: Divulgação/PRF

Adolescentes são apreendidos em carro roubado em Guaíba

A Polícia Civil (Defrec) apreendeu, em Guaíba, na terça-feira, 29, dois adolescentes por receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador.

Segundo o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, após investigações preliminares, identificou-se que os indivíduos estariam em poder de um veículo VW/Gol, roubado no último dia 6, no Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e estariam circulando com o automóvel na Região.

Os adolescentes apreendidos são reincidentes e possuem antecedentes pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e tráfico de drogas.

Problemas com o 190 da BM

Seguidamente, leitores fazem contato com a Gazeta Centro-Sul para reclamar do sistema de telefonia da Brigada Militar. Nas queixas, relatam que, ao tentarem acionar a BM pelo 190 em Guaíba, a chamada é direcionada para Porto Alegre, o que dificulta o contato e, consequentemente, o atendimento à população de Guaíba.

A Gazeta Centro-Sul questionou a comandante do 31º BPM, coronel Bianca Burges, sobre este fato. A oficial disse que se trata de um problema com a Operadora Oi, salientando que a BM já solicitou providências à Operadora e aguarda o conserto.

BM fecha cassinos clandestinos

No dia 30 de agosto, por volta das 14h45, integrantes da Agência de Inteligência do 31º BPM e do POE se deslocaram até a Rua Bento Gonçalves, Centro de Guaíba, onde foi constatada a exploração de jogos de azar em um estabelecimento. Durante as averiguações, foram encontradas 28 máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento. A responsável pelo local foi qualificada em Termo Circunstanciado e os equipamentos foram apreendidos pelos policiais militares, juntamente com R$ 640,00 em dinheiro.

No dia anterior, por volta das 19 horas, a BM fechou uma casa de jogos na Avenida Pastor Luís Rodrigues da Luz, no Bairro Colina. No local, foi constatada exploração de jogos de azar. Durante as averiguações, foram encontradas 14 máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento. A responsável foi qualificada em Termo Circunstanciado, e os equipamentos, apreendidos, juntamente com o valor de R$ 1.045,00.

Polícia Civil efetua prisões em Guaíba

Violência Doméstica

Na terça-feira, 29, a Polícia Civil de Guaíba prendeu preventivamente um homem de 36 anos por violência doméstica. Ele foi preso no Bairro IPE e possui antecedentes policiais por violência doméstica, ameaça e tráfico de drogas em Santa Catarina.

Com Pistola e Carabina

A Delegacia de Capturas (Decap) prendeu na terça-feira, 29, um homem de 38 anos, no Bairro Ramada, em Guaíba. Segundo o delegado Arthur Raldi, contra o indivíduo havia mandado de prisão preventiva por roubo. Ele possui diversos antecedentes por crimes de assalto a posto bancário, homicídio, roubo a residência e de carga.

Com o homem preso, a Polícia apreendeu uma pistola Glock 9mm com seletor de rajada, três carregadores e uma carabina calibre 44 com luneta de precisão. Também foram apreendidas diversas munições nos calibres 9mm, 12, 16, 20 e 22; e, ainda, colete balístico, touca ninja, luvas, roupas camufladas, serras circulares (normalmente utilizadas em arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos), documentação falsa, entre outros materiais.

Confessou Homicídio com Requintes de Crueldade

Um homem de 31 anos, suspeito de ter cometido crime de homicídio com requintes de crueldade, em Guaíba, foi preso no início da manhã de sexta-feira, 25, por policiais da DP de Guaíba, coordenados pela delegada Sabrina Dóris Teixeira. Foi cumprido mandado de prisão preventiva contra o acusado.

Em julho, um homem de 25 anos, embriagado, sem antecedentes policiais, foi agredido a pauladas e, em seguida, incendiado dentro de um casebre. Quando o fogo tomou conta da casa, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, após a contenção do fogo, foi encontrado o corpo da vítima carbonizado.

Segundo informações obtidas no local, o autor do fato estaria escondido em um prédio abandonado na Cidade. Então, policiais da DP local diligenciaram no endereço indicado, mas não conseguiram encontrá-lo no dia do crime. No decorrer das investigações, foi apurado que o suspeito estava escondido na Zona Rural do Município. O Judiciário deferiu pedido de prisão preventiva e o suspeito foi preso. Ele confessou a autoria do crime após sua prisão e disse que agrediu a vítima com pauladas na cabeça e posteriormente a colocou em cima do sofá e ateou fogo. Quando as chamas tomaram conta do corpo da vítima, que estava agonizando, o suspeito fugiu do local tranquilamente. A justificativa seria por desavenças anteriores.

Vandalismo no Aterro Municipal

Em nota, a Prefeitura de Guaíba comunicou que o sistema de drenagem do Aterro Municipal foi alvo de depredação. Canos que despejam chorume em uma das lagoas foram quebrados.

Na segunda-feira, 28 de agosto, o Executivo registrou ocorrência na Delegacia de Polícia local (8420/2017) e iniciou o conserto da canalização para evitar risco ambiental. De acordo com a Prefeitura, os canos danificados estavam em bom estado de conservação, tendo em vista que a Secretaria de Meio Ambiente realizou a roçada da vegetação e a limpeza das canaletas há cerca de um mês.

A área é cercada e contém aviso de proibição de ingresso de pessoas sem autorização.

Preso por Roubo de Energia em Camaquã

Um morador do Bairro Getúlio Vargas, em Camaquã, foi preso por furto qualificado de energia elétrica na terça-feira, 29. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e contou com a colaboração dos técnicos da CEEE que atuam no Município.

A CEEE intensificou as ações de combate ao furto de energia através da campanha “Fez Gato, Pagou o Pato”.

Publicado em 2/9/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados