Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

06/03/2017 - 13h15min

Polícia

Semana Violenta

Compartilhar no Facebook

Duas Execuções a Tiros em Guaíba

Crime está sendo investigado por agentes da DP de Guaíba

Estão banalizadas as execuções a tiros em Guaíba. O que muda em cada semana é o número de vítimas.

No dia 24 de fevereiro, às 4h30 da madrugada, Luís Eduardo da Silva Tolotti, 23 anos, estava próximo de sua casa, na Rua Antônio Martins, Bairro Bom Fim, quando foi alvejado por vários tiros, morrendo no local.

No mesmo dia, às 22h30, Gustavo Santos Silva, 22 anos, teve sua casa invadida, na Rua 2, Bairro São Jorge, sendo executado com vários tiros. Ao chegar no local, a Polícia encontrou o corpo da vítima estendido na sala com nove perfurações de bala.

Nos dois casos, as vítimas tinham passagens pela Polícia, envolvidas com o tráfico de drogas.

Outras Notícias de Polícia

Assaltante morre em confronto com a BM

No sábado, 25 de fevereiro, por volta das 22 horas, a guarnição da Brigada Militar se deslocou para averiguar uma ocorrência de roubo à residência, na Rua B-3, Bairro Colina, em Guaíba. De acordo com a BM, ao chegarem no local, os PMs encontraram três indivíduos em um Fiat Palio. Ao avistarem a viatura, os suspeitos começaram a atirar contra os policiais. Na troca de tiros, a BM informou que um homem identificado como “Tião”, de 33 anos, foragido do sistema prisional, com diversas passagens pela Polícia, foi atingido e levado ferido pelo SAMU ao PA, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os outros dois conseguiram fugir. Os PMs não sofreram lesões.

Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre .38, municiado com cinco munições (duas deflagradas e três percutidas).

Segundo a BM, as vítimas informaram que ao entrarem em sua residência foram surpreendidas por três indivíduos que as levaram para o quarto, onde foram amarradas, e os bandidos praticaram o roubo.

Videomonitoramento no Carnaval em Barra do Ribeiro

A Prefeitura de Barra do Ribeiro, em convênio com a Brigada Militar local, montou um aparato de segurança, com videomonitoramento, durante o Carnaval, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, no Calçadão Central da Cidade.

O sistema contou um motor home, onde ficou concentrado o comando do videomonitoramento, e oito câmeras de alta resolução espalhadas, sendo duas speed dome, que utilizam uma programação para varredura automática ou focadas pelo operador. A população pode visualizar as imagens através de um telão instalado em cima do motor home.

O sistema de segurança contou ainda com dezoito seguranças particulares que atuaram na vigilância do patrimônio e das pessoas em conjunto com os 19 PMs, oriundos de Guaíba, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel e Sertão de Santana, além de oito bombeiros voluntários.

De acordo com a BM, a média de público durante os três dias foi de quatro mil e quinhentas pessoas, superando todas as expectativas do Município. Nenhum incidente foi registrado.

Corpo Afogado e Carro Queimado

Na noite de sexta-feira, 24 de fevereiro, o corpo de Alex da Silva Forte, 42 anos, foi encontrado na Praia da Florida, Zona Sul de Guaíba. Ele morava no Bairro São Jorge e estava desaparecido desde o dia anterior por volta do meio-dia.

Após o resgate do corpo de Alex, que provavelmente morreu afogado, a Polícia encontrou o seu carro, um Logan Renault, queimado na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, no Bairro Moradas da Colina.

A Polícia Civil de Guaíba investiga o caso, mas até o fechamento desta edição ainda não havia apurado o motivo da morte.

Presos em Carro Suspeito com Armas e Drogas

A Brigada Militar fazia patrulhamento de rotina no Bairro Santa Rita, em Guaíba, na tarde de quinta-feira, 2 de março, quando, por volta das 15h30, avistou um Gol branco, com placas de Pelotas, e três indivíduos suspeitos no interior. Em seguida, os PMs abordaram o carro; houve tentativa de fuga, mas a BM acabou interceptando o veículo na Rua Cuiabá. Com os suspeitos, dois de 19 anos e um de 22 anos, a Guarnição encontrou dois revólveres calibre 38 municiado, mais sete balas sobressalentes, além de 77 pedras de crack e cinco buchas de cocaína. Foi apreendido, também, um telefone celular. Os suspeitos foram encaminhados à DP para o registro do flagrante.

Publicado em 4/3/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados