Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

10/10/2016 - 14h53min

Polícia

Crime Passional

Compartilhar no Facebook

Condenado homem que matou ex-companheira no Pedras Brancas.

Jones Duarte Silva foi condenado a 14 de anos de reclusão pelo assassinato da ex-companheira, Solange Campos da Silva, ocorrido no dia 8 de julho de 2015, no Bairro Pedras Brancas, conforme já noticiado pela Gazeta Centro-Sul. O julgamento ocorreu na terça-feira, 4, no Foro da Comarca local, presidido pelo Juiz Nelson Sagmar de Oliveira Ferrer.

O magistrado decidiu que o réu de 37 anos, preso preventivamente desde o crime, não poderá apelar em liberdade. Conforme as autoridades, Solange, de 25, foi morta a golpes de faca na casa de uma amiga, onde estava abrigada para se esconder do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.

Foto: Divulgação/PC

Outras Notícias de Polícia

Mais um jovem é executado na Cohab

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem noticiando nos últimos meses, são frequentes as mortes no Bairro Santa Rita (Cohab). De acordo com a Polícia, na maioria dos crimes que envolvem jovens existe a possibilidade de algum tipo de vínculo com o tráfico de drogas.

A última execução ocorreu no dia 30 de setembro, na Rua C. Atiradores tiraram a vida de Fábio Júlio Rolim Lopes, de 23 anos. Segundo relatos de populares, houve tiroteio. Quando a Polícia chegou, a vítima já estava sem vida, caída ao solo de barriga para cima.

Agentes do Setor de Investigações da Polícia Civil de Guaíba estão analisando o caso. Entretanto, até o fechamento desta edição, a autoria não estava esclarecida e ninguém havia sido preso.

Presos por Receptação em Eldorado

Essa semana, policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas e do Denarc divulgaram ação que culminou com a prisão de cinco pessoas suspeitas de receptação, dentre elas, um empresário de Eldorado do Sul.

Como foi o caso

Conforme a Polícia Civil, foi recebida uma informação anônima sobre o paradeiro de uma carga de carne que teria sido roubada no dia 23 de setembro. Com isso, os policiais realizaram diligências que culminaram com a prisão de cinco indivíduos que estavam na posse de quatro toneladas de carne.

De acordo com a Polícia, um dos presos é proprietário de um estabelecimento comercial localizado em Eldorado do Sul; e dois dos suspeitos foram reconhecidos como autores do roubo.

O que diz a Polícia

O delegado Gustavo Bermudes, que comandou a operação, observou: “Diante da gravidade dos fatos narrados e tendo em vista que dois indivíduos foram reconhecidos como autores da prática do roubo majorado, representou-se pela prisão preventiva de ambos”. Ele ressaltou, ainda, que a troca de informações com o Delegado Calderipe e entre os agentes policiais das duas delegacias foi fundamental para o êxito da ação.

O fone do Disque-denúncia é 0800 510 2828 - WhatsApp e Telegram (51) 8418. 7814.

Bandidos rendem família na Zona Rural

Na noite de 27 de setembro, bandidos armados invadiram uma propriedade localizada na Estrada Costa Gama, rendendo um casal e dois filhos. Conforme ocorrência policial, as vítimas ficaram sob o comando dos meliantes por aproximadamente oito horas.

Na ação, foram roubados dois tratores da propriedade. Durante o assalto, os bandidos conversavam no telefone, organizando como os veículos seriam retirados do Município. Após o roubo, fugiram em um carro não identificado. A Polícia investiga o caso.

No Bairro Engenho

Essa semana, outra família foi surpreendida por bandidos dentro da própria casa, desta vez na noite de terça-feira, 4, por volta das 23h30, na Rua Victor Scalco, no Bairro Engenho.

Os assaltantes renderam os proprietários, roubando diversos pertences e o veículo da família. Antes de fugir, deixaram os moradores presos no banheiro. Um vizinho viu a movimentação estranha e avisou a BM, que foi ao local, liberando as vítimas.

A Polícia investiga o caso, mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Publicado em 8/10/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados