Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

28/03/2016 - 09h38min

Polícia

Ataques em Residências

Compartilhar no Facebook

Bandidos invadem residências em diferentes bairros de Guaíba.

Crime está sendo investigado por agentes da DP do Município

Essa semana, foram registrados pelo menos três ataques semelhantes na Delegacia de Guaíba.

Bandidos armados esperando que os proprietários cheguem em casa para se aproximarem e realizarem os assaltos, no Centro e nos bairros Moradas da Colina e Engenho.

Uma senhora de 59 anos chegava em sua residência, localizada na Rua Salvador Jardim, no Centro, momento em que percebeu um homem se aproximando. Conforme ocorrência policial, o bandido, utilizando uma chave especial, conseguiu abrir o portão, dizendo que era para a vítima não gritar. Assustada, ela começou a gritar por socorro. O assaltante lhe deu um puxão, roubando a bolsa e outros objetos que carregava consigo. Em seguida, fugiu correndo.

Por volta das 20h30 do dia 16 de março, bandido armado rendeu moradores que estavam em frente de casa, na Rua X 5, Moradas da Colina. Após anunciar o assalto, outros três homens se aproximaram e entraram na residência. As pessoas que estavam no local foram trancadas na sala, enquanto eram roubados celulares, uma quantia em dinheiro e um Renault Logan de cor azul.

Um dia depois, às 12h50 do dia 17 de março, moradora chegava do mercado, de carro, pronta para entrar no pátio de sua residência, localizada na Rua Carlo Ventura, Bairro Engenho. No momento em que parou o veículo, três bandidos armados renderam-na, anunciado o assalto. Dentro da casa, renderam também o seu filho e um trabalhador que realizava reparos na residência. Após roubarem diversos objetos, os ladrões fugiram com a EcoSport de cor prata pertencente à família.

O que diz a Polícia

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, salientou que sua equipe está investigando todos os casos de assaltos no Município. Conforme Gardel, são diferentes quadrilhas atuando na Cidade. “Estamos com as investigações bem adiantadas e em breve já teremos novidades”, observou o policial, que não revelou maiores detalhes para não atrapalhar o trabalho de sua equipe.

Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Outras Notícias de Polícia

Presos por Receptação na Estrada Santa Maria

Agentes da DP de Guaíba prenderam, na tarde de segunda-feira, 21, cinco homens (foto) suspeitos de receptação qualificada em um estabelecimento comercial localizado na Estrada Santa Maria, Bairro Jardim dos Lagos.

Conforme a Civil, o local que funciona como estabelecimento comercial vinha sendo investigado desde o início do ano como ponto de desmanche de veículos e adulteração. Na ação, foram apreendidos diversos objetos provenientes de furtos, peças de veículos adulterados, tal como um guindaste avaliado em mais de cem mil reais.

Objetos Recuperados

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, observou que, na semana anterior, havia sido cumprido um mandado de busca no local, sendo apreendidos diversos objetos. Também na semana passada, proprietário de uma empresa localizada na Estrada Santa Maria relatou que seu estabelecimento havia sido furtado e alguns dos objetos eram os mesmos encontrados pela Polícia. “Com isso, fomos até o local novamente e efetuamos as cinco prisões”, observou Gardel.

Lei Maria da Penha

Agentes do Posto da Mulher e do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Guaíba prenderam um homem, preventivamente, na manhã de segunda-feira, 21. Conforme a delegada Sabrina Dóris Teixeira, a prisão foi decretada tendo em vista que todas as outras medidas cautelares se mostraram ineficazes.

O homem, que segundo a Polícia possui diversos antecedentes de violência contra a mulher, foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

Violência contra ex-companheira em Camaquã

Agentes da DP de Camaquã, coordenados pela delegada Karoline Calegari, prenderam, na terça-feira, 15, um homem de 28 anos, suspeito de violência contra a sua ex-companheira.

A vítima foi agredida no último dia quatro de março e teve o nariz quebrado, apesar da medida protetiva, que foi descumprida.

O suspeito foi preso na casa da atual companheira e encaminhado ao sistema prisional de Camaquã.

Tentativa de Assalto

Bandido armado entrou em um estabelecimento comercial localizado no Bairro Bom Fim, na noite de sexta-feira, 18. Ao anunciar o assalto, o proprietário teria reagido e conseguiu desarmar o bandido que fugiu sem nada roubar. Contudo, a vítima levou um tiro de raspão na mão.

Dois suspeitos presos pela Civil

Em duas ações realizadas na manhã de quarta-feira, 23, policiais prenderam um homem, no Bairro Bom Fim Velho, o qual possui diversos antecedentes de violência contra a mulher. Segundo a Delegada Sabrina, a prisão preventiva foi decretada, pois restou incabível qualquer medida cautelar diversa da prisão. E no Bairro São Francisco foi preso um foragido com condenação ao regime fechado por estupro de vulnerável.

Após os procedimentos legais, os homens foram encaminhados ao sistema prisional.

Publicado em 26/3/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados