Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

23/11/2015 - 15h25min

Polícia

Operação do Decap

Compartilhar no Facebook

Polícia Civil realiza oito prisões na Região.

Em ação realizada na manhã do dia 13, agentes da Delegacia de Capturas, coordenados pelo Delegado Arthur Teixeira Raldi, efetuaram oito prisões nas cidades de Porto Alegre e Guaíba.

Em Porto Alegre, foram feitas sete prisões nos bairros Rio Branco, Aberta dos Morros, Partenon, Santa Tereza e Centro Histórico.

Em Guaíba

No Município, a Operação ocorreu no Bairro Moradas da Colina, resultando na prisão de um homem de 36 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva.

Os presos foram conduzidos para o cumprimento das formalidades legais referentes as suas prisões, depois encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e ao sistema prisional de Charqueadas.

Foto: Divulgação/PC

Outras Notícias de Polícia

Com Placa Clonada

A Brigada Militar recebeu denúncia anônima alertando que no dia 11, por volta das 11 horas, um veículo suspeito estava estacionado na Rua Xanadu, Bairro São Jorge. Ao chegarem no local, os PMs encontraram um veículo Ônix com as placas clonadas.

De acordo com a BM, o veículo constava no sistema da Polícia como roubado. O carro foi apreendido, sendo realizados os procedimentos administrativos.

Executado Dentro do Carro

Passava da 1h50 do sábado, 14, momento em que a BM recebeu denúncia de que havia um homem baleado no Bairro Picada, em Eldorado do Sul. Ao chegarem no local, os PMs encontraram o corpo de um homem, baleado na cabeça, dentro de um veículo Voyage.

A Polícia investiga as causas do crime.

Após roubo a mercado, dupla é presa pela BM

A BM foi informada de assalto a um estabelecimento comercial localizado no Bairro São Jorge no sábado, 14. Com isso, efetuou buscas na região, abordando dois suspeitos na Vila Iolanda, em um veículo Peugeot, na Rua Adão Foques.

Conforme a BM, os mesmos teriam sido identificados como autores do roubo ao mercado. Durante revista, foram encontrados R$ 604,00 em dinheiro, dois cartuchos intactos de calibre 32 e um pequeno “tijolo” de maconha. Com isso, foi dada voz de prisão aos suspeitos.

Assaltos a Pedestres

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem alertando nas últimas semanas, seguem ocorrendo assaltos a transeuntes em diversos bairros.

Amigos caminhavam pela Avenida Ismael Chaves Barcellos, Bairro Engenho, na madrugada do sábado, 14, por volta das 2 horas, sendo surpreendidos por um bandido armado. Durante o ataque, o assaltante efetuou um disparo para o alto. Após roubar celulares, fugiu à pé.

Pedestre estava em uma parada de ônibus na Rua São Geraldo, Bairro Ermo, na noite de segunda-feira, 16, por volta das 22h25, momento em que foi surpreendido por dois bandidos que estavam numa moto. O caroneiro, dando a entender que estava armado, roubou a bolsa e diversos pertences da vítima. Após, fugiram na motocicleta.

Tentaram roubar carros em Eldorado e foram presos pela BM

Essa semana, a Brigada Militar conteve dois assaltos com roubos de veículos em Eldorado do Sul. No total, três bandidos foram presos, e os dois carros, recuperados. A Polícia recuperou também um outro veículo em ocorrência de roubo.

Passava das 16 horas do dia 12, momento em que a BM foi acionada a atender uma ocorrência de roubo de veículo em Eldorado do Sul. Ao serem informados sobre os dados do carro roubado, um Mondeo Azul, os policiais iniciaram uma perseguição na BR, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a BM, após o cerco policial, os suspeitos abandonaram o veículo, na Região das Ilhas, efetuaram disparos e tentaram fugir a pé. Um dos bandidos foi preso pela Polícia. O carro roubado foi recuperado.

Outro Caso

No dia seguinte, o ataque ocorreu na Rua Frederico Warstat, Bairro Sans Souci. A BM foi acionada a atender nova ocorrência de assalto, em que suspeitos em um Gol de cor vermelha teriam tentado roubar outro veículo, não obtendo êxito.

Durante a fuga, a BM avistou o veículo suspeito na rótula da Estrada do Conde, abordando o mesmo na Rua Alvício Heller, Bairro Itaí. Conforme a Brigada Militar, foram identificados dois indivíduos com passagens policiais, sendo encontrado no interior do veículo um revólver calibre .38, numeração suprimida com três munições.

Foi feito contato com a vítima, que reconheceu os dois indivíduos como autores da tentativa de roubo de seu veículo, sendo dada voz de prisão aos acusados.

Receptação

Na segunda-feira, 16, por volta das 18h30, averiguando denúncia anônima, a BM abordou um veículo Corsa de cor azul, no Centro de Eldorado do Sul, constatando que o mesmo estava em ocorrência de furto/roubo.

Conforme a Polícia, o indivíduo tinha passagens policiais, sendo preso e encaminhado à DP para registro do fato.

Cerco da BM recupera objetos furtados

A Brigada Militar foi informada de que, na manhã do sábado, 14, por volta das 9h45, funcionário de uma empresa localizada em Charqueadas era suspeito de furtar alguns objetos da mesma e estaria se dirigindo para Guaíba.

Por este motivo, foi preparado um cerco na via, sendo o suspeito abordado pela BM. Conforme a Polícia, durante revista minuciosa no veículo, foram encontradas 33 peças de tipos variados de rolamentos industriais, com valor de aproximado de R$ 20 mil.

Um representante da empresa esteve no local e reconheceu as peças como sendo de propriedade da mesma, podendo comprovar com a numeração do lote das peças. Diante dos fatos, o suspeito acabou detido e teve de prestar esclarecimentos na DP.

Publicado em 21/11/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados