Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

15/06/2015 - 10h35min

Polícia

Operações Conjuntas

Compartilhar no Facebook

BM e Civil realizam ações conjuntas, com prisões e apreensões de armas.

Visando o combate ao tráfico de drogas, agentes das delegacias de Guaíba e Eldorado do Sul e policiais do 31º BPM, da Brigada Militar, realizaram a denominada “Operação Zona Sul”, no início da manhã de quarta-feira, 10, nos bairros Loteamento Neiva e Vila Elza, em Guaíba.

A ação, considerada um sucesso, teve coordenação dos delegados Sabrina Dóris Teixeira e Jerônimo José Pereira.

No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão simultâneos, a fim de investigar tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

Guerra do Tráfico e Ostentação

Segundo a Polícia, nas últimas semanas, o grupo, que vinha sendo investigado realizou uma série de ameaças para grupos de traficantes rivais, ostentando armas nas redes sociais e ameaçando de morte rivais e seus parentes. Até mesmo disparos em vias públicas aconteceram nessa disputa por pontos de tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram apreendidos uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, um revólver calibre .38, farta quantia de dinheiro em notas pequenas, uma pequena quantidade de drogas e munições de diversos calibres.

Três homens, com idades de 18, 23 e 24 anos, foram autuados por tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

Feitos os procedimentos de praxe, os presos seguiram para o sistema prisional.

Outras Notícias de Polícia

Assaltante de ônibus é capturado

A Gazeta Centro-Sul registrou, nas últimas semanas, diversas ocorrências de ataques a coletivos em Guaíba. Essa semana, um suspeito de 24 anos foi detido pela Polícia. De acordo com a Civil, o homem é investigado por pelo menos 20 roubos à mão armada no Município.

Conforme as investigações, os crimes aconteceram em um pequeno espaço de tempo, o que gerou grande insegurança na população. Com isso, a titular da DP de Guaíba, delegada Sabrina Dóris Teixeira, representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi acatado pelo Poder Judiciário e, em sequência, sendo o criminoso capturado com apoio da Brigada Militar.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça, permanecendo no Presídio Central.

BM realiza grande operação na quinta-feira, 11

Chamou a atenção de populares uma grande mobilização da Brigada Militar na tarde de quinta-feira, 11, em diversos bairros de Guaíba. A ação, envolvendo todo o efetivo do Município, se deu conforme orientação de decisão do Comando Regional de Policia Ostensiva Centro-Sul (CRPO-CS).

A operação faz parte de um conjunto de metas acertadas em reunião ocorrida na Secretaria de Segurança Pública, com autoridades do Município, devido ao alto índice de criminalidade em Guaíba e Região.

O comandante do 31º BPM, Major Abrahão, destacou que desde o mês de maio vem realizando operações de visibilidade em Guaíba, Eldorado do Sul, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel e Sertão Santana. O objetivo destas ações são a recaptura de foragidos; busca de armas, drogas e munições; recuperação de veículos roubados/furtados; prevenção a crimes de homicídio, furto e roubo a estabelecimentos comerciais, bem como a outros delitos

Bandidos atacam empresa na Castelo

Dois assaltantes encapuzados e armados de revólveres invadiram um estabelecimento localizado na Avenida Castelo Branco, no dia 5, por volta das 16h50. De acordo com ocorrência policial, a dupla rendeu os sete funcionários da empresa, roubando uma quantia em dinheiro e fugindo, a pé, em seguida. Não havia clientes no momento do ataque. A Polícia investiga o caso.

Dois homens esfaqueados no final de semana

Na madrugada do sábado, 7, um jovem de 17 anos levou duas facadas em via pública no Bairro Alegria. A vítima teve de ser encaminhada à Capital, onde permanecia internada até o fechamento desta edição. O caso foi registrado em Porto Alegre, mas está sendo investigado na Delegacia de Guaíba. Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido esclarecido o motivo do ataque. Seguem as investigações.

Outro Caso - No domingo, 8, por volta das 18h30, supostamente por um desentendimento de trânsito, próximo a um posto de combustíveis, na Avenida Nestor de Moura Jardim, teve como saldo um homem esfaqueado superficialmente nas costas. O agressor foi detido por populares e a BM o encaminhou a DP para registro do fato. Até o fechamento desta edição, o caso já havia sido encaminhado à Justiça.

Publicado em 13/6/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados