Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

20/04/2015 - 10h36min

Polícia

Drogas Sintéticas

Compartilhar no Facebook

Homem é preso com drogas em festa rave.

Agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc) prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas, no último domingo, 12, em Guaíba. Segundo a Polícia, o suspeito estaria realizando tráfico de drogas sintéticas em uma festa rave que acontecia em um sítio localizado no Interior do Município.

De acordo com o delegado Maurício Barison, durante a ação foram apreendidos 94 comprimidos de ecstasy, 29 pontos de LSD, duas porções de cocaína, cinco pílulas com cetamina (analgésico de uso veterinário) e um ramo de skunk.

Como foi a Prisão

Os agentes investigavam o tráfico de drogas sintéticas que ocorreria em uma festa de música eletrônica na Zona Rural de Guaíba.

Após período de monitoramento de um indivíduo, os policiais perceberam que o homem entrava e saía de seu veículo várias vezes, indo se encontrar com outros rapazes. Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu abordar o homem e proceder a busca pessoal e ao veículo.

Conforme o Delegado Barison, também foi apreendido um saco plástico contendo aproximadamente dois gramas da droga conhecida e denominada pelos usuários como “Magic Blue”. Esse tipo de droga possui coloração azul e é apresentada em pó. O princípio ativo é o mesmo do ecstasy (metilenodioxidometaanfetamina - MDMA). Os usuários a utilizam colocando um pouco do pó nas suas bebidas ou diretamente na boca.

O valor comercial das drogas apreendidas na ação é de aproximadamente sete mil reais. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao Presídio Central.

Outras Notícias de Polícia

BM e Civil prendem sete em Eldorado

Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Eldorado do Sul, com apoio da Brigada Militar (BM) de Guaíba, desencadearam na tarde de quinta-feira, 16, a Operação Botafogo. A ação teve como objetivo a captura de foragidos, bem como apreensão de armas e drogas no município de Eldorado do Sul.

No total, sete adultos foram detidos, e três adolescentes, apreendidos. Os policiais recolheram aproximadamente duzentas pedras de crack, maconha, dinheiro, duas espingardas, um revólver calibre .38 e munição do mesmo calibre.

O que diz o Delegado

O titular da DP de Eldorado do Sul, delegado Alencar Carraro, que coordenou a ação, declarou que o patrão do tráfico foi preso em decorrência de estar foragido e ser investigado por duas tentativas de homicídio, sendo uma contra um tenente da BM, ocorrida há poucos meses.

“É um indivíduo violento, que tatuava lágrimas sob os olhos e usava adolescentes para a prática do tráfico de drogas. No Beco do Botafogo, Bairro Loteamento, onde foi desencadeada a operação, quatro vítimas foram baleadas nos últimos dias, e, com as prisões, certamente a tranquilidade retornará ao local”, observou o Delegado Carraro.

Após a formalização das prisões em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas associado, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, os maiores serão encaminhados ao Presídio Central, sendo os adolescentes apresentados ao promotor de Justiça local.

BM intensifica ações no Bairro São Francisco

Assim como ocorreu semanas atrás nos bairros Cohab e Santa Rita, ocasião em que um clima de insegurança e violência tomou conta das ruas, com suspeitas inclusive de “toque de recolher”, essa semana, caso semelhante ocorreu na Vila São Francisco e na Nova Guaíba. Tiroteios a noite são frequentes.

Apesar de não ter qualquer registro na Delegacia de Guaíba sobre toque de recolher, à noite, populares afirmam que, em alguns pontos, estava proibido o trânsito de pedestres.

Com isso, a Polícia intensificou as ações no Bairro, com ações de rotina, blitz e ações educacionais na Escola Estadual Otero Paiva Guimarães.

Palestra na Escola - A Brigada Militar esteve reunida com a comunidade da Escola Otero Paiva Guimarães a convite da coordenadora Débora Rocha, da 12ª CRE. Representando o 31º BPM, o subcomandante, Capitão Ricardi, destacou a importância de manter as instituições públicas informadas das ações delituosas que vêm ocorrendo no Bairro, para que a Polícia tenha êxito na prisão dos indivíduos que estão causando sensação de intranquilidade na comunidade.

A reunião contou com a presença da diretora do educandário, de vereadores, pais e comunidade escolar da Vila São Francisco.

A BM recebe denúncias através dos números 190 e 3480.1383.

Ladrões atacam no Bairro Engenho

Nessa semana, larápios invadiram uma residência localizada na Avenida Victor Scalco, Bairro Engenho. De acordo com ocorrência policial, foram furtados dois televisores, notebook, roupas e joías. Para a fuga, utilizaram o carro de um dos proprietários.

Em conversas informais, populares garantem que ocorreram outros ataques no Bairro, contudo, não há registros na DP de Guaíba.

Publicado em 18/4/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados