Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

06/04/2015 - 09h55min

Polícia

Ataques a Pedestres

Compartilhar no Facebook

Diversas ocorrências foram registradas em Guaíba.

Crimes estão sendo investigados pela DP do Município

Em diferentes pontos da cidade de Guaíba, essa semana, aconteceram ataques a pedestres, registrados em ocorrências policiais. Na maioria dos casos, os bandidos agiram em duplas, utilizando uma moto ou um carro para a fuga. A Polícia já tem suspeitos e estuda uma possível ligação entre os casos. As autoridades lembram que é importante que seja feito o registro na DP, bem como o reconhecimento dos suspeitos na Delegacia, para que seja dado prosseguimento nas investigações. A Gazeta Centro-Sul selecionou alguns para publicação.

Na noite do sábado, 27, bandidos em um Gol de cor verde surpreenderam um pedestre na Rua São Geraldo. Armados de revólver, roubaram o homem e em seguida fugiram – rumo desconhecido.

Na madrugada de terça-feira, 31, por volta das 5h20, dois bandidos de moto renderam um trabalhador que caminhava em via pública no Bairro Santa Rita. Armado de revólver, um dos bandidos chegou a dar uma coronhada no pedestre, roubando-lhe os pertences e fugindo com seu comparsa na moto.

Neste mesmo dia, por volta das 13h40, PMs se deslocaram até a Rua São Jerônimo, Bairro Columbia City, para mais uma ocorrência de ataque a pedestre. A vítima informou que estava chegando próximo a sua residência, quando sofreu a abordagem de um indivíduo portando uma arma de fogo, em um Fiat Strada de cor branca. O criminoso anunciou o assalto, roubando a quantia de R$ 550,00. Em seguida, fugiu em direção ao Bairro Parque do Noli.

Seguem as investigações. Até o fechamento desta edição, nenhum bandido havia sido detido.

Outras Notícias de Polícia

Polícia Civil efetua quatro prisões na Região

Agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Decap/DEIC) prenderam quatro pessoas em Porto Alegre e Guaíba. A ação, coordenada pelo delegado Arthur Teixeira Raldi, ocorreu no dia 25 de março.

Em Porto Alegre, foram presos dois homens, um com 36 e outro com 50 anos de idade, na Vila Nazaré e no Bairro Santo Antônio respectivamente. Ainda na Capital, em virtude de mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, uma mulher de 23 anos foi presa no Bairro Santa Tereza. Já em Guaíba, um homem de 45 anos foi preso na Vila São Jorge.

Todos foram conduzidos ao DEIC para formalidades legais (foto); após, encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

Preso no Centro - Em patrulhamento de rotina na manhã do domingo, 28 de março, por volta das 8h30, a Brigada Militar abordou um homem em atitude suspeita na Rua São José, Centro de Guaíba. Ao efetuar a fiscalização, foi constatado que o mesmo tinha diversas passagens e estava registrado como foragido. Acabou preso, encaminhado à DP e posteriormente ao sistema carcerário.

Assalto em Residência na Santa Rita - Em plena tarde de terça-feira, 31 de março, por volta das 14h20, bandidos armados invadiram uma residência na Rua Hélio Ifran Pires, Bairro Santa Rita, rendendo o proprietário. De acordo com a BM, foi roubada uma quantia em dinheiro, além da carteira do morador. Em seguida, a dupla fugiu a pé. A Polícia investiga o caso.

Preso suspeito de roubos - Conforme a Gazeta Centro-Sul antecipou semana passada, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de diversos ataques em Eldorado do Sul. Nessa semana, na manhã de terça-feira, 31, outro suspeito foi detido. Segundo a Polícia, porque também tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e roubo, sendo reconhecido em mais de 12 assaltos à mão armada praticados nos últimos meses na Região.

De acordo com a Civil, o homem que foi preso na terça-feira costumava atuar com o outro rapaz, de 19 anos, cuja prisão preventiva aconteceu no dia 27 de março. Os dois agiam juntos e usavam um revólver calibre 38. “A prisão ocorrida na sexta-feira e a de terça-feira diminuirão sensivelmente o número de roubos a pedestres e a estabelecimentos comerciais no município de Eldorado do Sul”, afirmou o titular da DP de Eldorado do Sul, delegado Alencar Carraro.O suspeito foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Facadas no Bom Fim - Na noite de sexta-feira, 27 de março, um homem foi atingido a facadas dentro de um bar localizado no Bairro Bom Fim.O homem, que teve ferimentos nas costas, teve ter de ser encaminhado ao Hospital. De acordo com o investigador Leonardo Gardel, a Polícia aguarda a recuperação da vítima, para que seja ouvida, sendo dado prosseguimento nas investigações.

Publicado em 3/4/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados