Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

16/03/2015 - 10h35min

Polícia

Desentendimento e Morte

Compartilhar no Facebook

Briga com morte em mercado no Bairro Pedras Brancas.

Uma discussão entre cliente e proprietário de um minimercado localizado no Bairro Pedras Brancas, na segunda-feira, 9, resultou na morte de Alexandre Souza da Silva, 39 anos, que teria agredido o comerciante pois o mesmo não aceitou vender produtos “fiado”.

De acordo com o relato passado à Polícia, durante a tarde a vítima teria ido até o minimercado e solicitado para fazer compras no “fiado”. Recebendo a negativa do proprietário, insultou o mesmo e, em seguida, teria ido embora. Entretanto, horas mais tarde, por volta das 19 horas, o homem voltou ao estabelecimento, munido de um bastão e passou a agredir o comerciante e um trabalhador que estava no local. O proprietário, de 62 anos, buscou um revólver calibre 38, efetuando três tiros contra o agressor, que faleceu no local (foto).

O que diz a Polícia

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, explicou que, após efetuar os tiros, o comerciante chamou a Polícia e aguardou no local. “Ele agiu em legítima defesa. Acionou a BM e em nenhum momento fez menção de fugir. A arma estava regularizada, tudo certinho”, observou o policial. De acordo com Gardel, o comerciante deverá responder por homicídio em liberdade.

Tanto o comerciante quando a vítima não possuíam antecedentes criminais.

Foto: Divulgação/BM

Outras Notícias de Polícia

Homem é encontrado morto na Florida

Populares encontraram o corpo de Jeferson Sampaio de Abreu, de 24 anos, caído em via pública, na Avenida Florida, bairro de mesmo nome. De acordo com relato de testemunhas, o rapaz estava caído próximo a sua motocicleta, na madrugada dessa sexta-feira, 13, por volta de 0h20. A BM foi acionada, mas ele já estava sem vida.

No momento em que era fechada esta edição, o Setor de Investigações da Polícia Civil de Guaíba iniciava seu trabalho. Duas hipóteses que são investigadas: latrocínio, tendo em vista que a vítima estava sem carteira, e homicídio. A possibilidade de morte súbita também não está descartada, no entanto, devido aos acontecimentos, é pouco provável.

Segundo a Polícia, a causa da morte foi traumatismo craniano, e ele pode ter levado uma “paulada”. Agora, está sendo aguardado o laudo da perícia para as investigações prosseguirem.

A vítima não tinha antecedentes criminais.

Baleado na Vila Jardim

Na noite do sábado, 7, por volta das 21 horas, um homem foi baleado em residência localizada na Vila Jardim.

De acordo com ocorrência policial, a motivação do crime seria uma desavença do atirador com um familiar da vítima por causa de uma garrafa de cachaça. O homem baleado foi encaminhado ao Pronto Atendimento.

A Polícia investiga o caso.

Polícia Civil apreende menor foragido da FASE

Essa semana, o Setor de Investigações da Polícia Civil de Guaíba realizou uma operação na Rua 8, na Vila São Jorge, apreendendo um menor de 17 anos que estava foragido da FASE. De acordo com Leonardo Gardel, o jovem já havia sido apreendido por suspeita de cometer um homicídio no Município. “As investigações apontam que ele é também suspeito em pelo menos mais dois homicídios”, observou Gardel.

O menor foi recolhido e encaminhado à FASE.

Publicado em 14/3/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados