Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

09/03/2015 - 14h26min

Polícia

Ataque no BB

Compartilhar no Facebook

Bandidos atacam agência bancária no Centro de Guaíba.

Na madrugada dessa sexta-feira, 6, ladrões invadiram a agência do Banco do Brasil localizada na Rua Otaviano Manoel de Oliveira Júnior, no Centro de Guaíba. De acordo com ocorrência policial, o ataque ocorreu por volta das 5 horas.

Três homens teriam participado da ação, utilizando um Fiat Uno para a fuga. Enquanto um dos homens aguardava no veículo, os outros dois comparsas entraram na agência e, com um maçarico, arrombaram um dos caixas eletrônicos (foto). Em seguida, o trio fugiu. A quantia furtada não foi divulgada.

As imagens das câmeras de monitoramento serão analisadas pela Polícia, que está investigando o caso.

Outros Ataques

Conforme a Gazeta Centro-Sul já noticiou, nos anos de 2013 e 2014, esta mesma agência bancária já havia sofrido ataques semelhantes.

Em 2015, houve um acréscimo de 40% nesse tipo de crime contra bancos se comparado com o ano anterior.

Tentativa em Eldorado

Na madrugada de 1º de março, por volta das 6 horas, a BM foi despachada para verificar o disparo de alarme de uma agência bancária no Centro de Eldorado do Sul.

No local, os PMs verificaram que a porta de vidro, interna, do banco havia sido quebrada; contudo, os caixas eletrônicos não haviam sido arrombados.

O local foi isolado e efetuado registro na Delegacia de Polícia, solicitando perícia no local. Seguem as investigações.

Foto: FA/Gazeta

Outras Notícias de Polícia

Semana violenta com registro de quatro homicídios em Guaíba

Assim como ocorreu no mês de janeiro, a entrada de março foi bastante violenta em Guaíba, com registro de quatro homicídios. Dois deles ocorridos num intervalo de apenas duas horas, na Vila Nova, possivelmente tenham ligação e envolvimento com o tráfico de drogas. As outras execuções aconteceram nos bairros Santa Rita e Columbia City.

Assassinatos na Vila Nova

No início da noite de terça-feira, 3, por volta das 19 horas, a Brigada Militar foi acionada a atender uma ocorrência de tiros na Rua General Neto, Bairro Vila Nova. Ao chegarem no local, os policiais encontraram um homem de 28 anos, alvejado com diversos disparos, caído em via pública. Alexandre Pereira dos Santos chegou a ser encaminhado ao Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

Cerca de duas horas depois, uma nova execução na mesma Rua. Desta vez, uma mulher de 27 anos foi brutalmente assassinada, com diversos tiros, dentro de casa. Raquel Rosa de Oliveira foi encaminhada ao PA, pelo SAMU, mas não resistiu.

O que diz a Polícia

Agentes do Setor de Investigações da Polícia Civil de Guaíba declaram que há suspeitas de ligação entre os crimes e possível envolvimento com o tráfico de drogas. Contudo, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Execução na Santa Rita

Na tarde de quinta-feira, 5, por volta das 16h15, o corpo de Gilberto Ferreira, 27 anos, foi encontrado caído em via pública, na Rua Natal, Bairro Santa Rita.

De acordo com ocorrência policial, um motoqueiro chegou atirando contra a vítima; após, desceu da moto e continuou efetuando disparos. Em seguida, fugiu na motocicleta.

A Polícia trabalha com a hipótese de uma execução, no entanto, até o fechamento desta edição o crime não havia sido elucidado.

Assassinado na Columbi City

Por volta das 12h30 dessa sexta-feira, 6, Jeferson Rocha Lopes, 21 anos, caminhava em via pública, no Bairro Columbia City, momento em que percebeu um homem vindo em sua direção, efetuando disparos. A vítima tentou se refugiar em uma das residências das proximidades, mas acabou morto em via pública. Em seguida, o atirador fugiu.

No momento em que era fechada essa edição, o Setor de Investigações da Polícia Civil de Guaíba começava a trabalhar no caso, não revelando maiores detalhes sobre o ocorrido.

Suspeita de abusar de criança de dois anos e seu companheiro são linchados em Eldorado do Sul

Uma grande mobilização de populares chamou a atenção de moradores do Bairro Delta do Jacuí, na noite de terça-feira, 3. A Brigada Militar foi acionada a atender uma ocorrência de tentativa de linchamento contra um casal (há suspeitas de que a mulher teria abusado de uma criança de dois anos) horas antes. Cerca de cem pessoas participaram das agressões.

De acordo com a Polícia, o casal foi espancado, ficando com diversos ferimentos, conseguindo refugiar-se dentro de uma residência. A Brigada Militar precisou chamar reforço para intervir no caso, e chegaram mais cinco viaturas e 16 policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE).

Pelo menos quatro viaturas foram atingidas por pedras atiradas pelos revoltados, que queriam linchar o casal. No entanto, os policiais conseguiram retirar a dupla da casa, que posteriormente foi incendiada por populares.

O casal foi encaminhado para a DPPA de Canoas, onde o fato foi registrado.

O que diz a Polícia

De acordo com a Polícia, a vítima é filha de um homem que supostamente tem envolvimento com o tráfico.

A criança foi encaminhada a Porto Alegre, passando por exames físicos e psicológicos.

Os suspeitos foram ouvidos na Delegacia. Além deles, cinco testemunhas já deram depoimentos, e seguem as investigações.

Suspeito de homicídio é preso em Eldorado

Na tarde de terça-feira, 3, policiais civis da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul (2ª DPRM) prenderam um indivíduo no município em decorrência de Mandado de Prisão Temporária.

O suspeito, de 29 anos, foi indiciado por homicídio ocorrido em outubro do ano passado, quando um motorista de transporte clandestino foi executado por dois motociclistas.

Segundo a Polícia, o preso possui antecedentes por inúmeros crimes, dentre eles tráfico de drogas. Conforme o delegado Alencar Carraro, na quarta-feira, 4, seria representado pela Prisão Preventiva do suspeito pelos delitos de homicídio consumado, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Após o indiciamento formal e a coleta de interrogatório, ele foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Ataque na Nei Brito

Na noite de 27 de fevereiro, dois bandidos armados de revólveres renderam um morador que estava em frente a sua residência, aguardando a chegada de uma familiar. Os assaltantes ordenaram que ele entrasse na casa, trancando-o com os demais moradores em uma peça da residência. Foram roubados um notebook e um televisor. Para a fuga, roubaram um Renault Sandero que estava estacionado no pátio.

Um dia depois, o veículo foi encontrado abandonado na Estrada dos Colonos, sendo recuperado pela BM. A Polícia investiga o caso.

Presos com armas no Bairro Primavera

Na madrugada de 1º de março, por volta das 3h45, a BM foi acionada para atender uma ocorrência de tiros na Rua 3, Bairro Primavera. Ao chegarem no local, os PMs interceptaram dois suspeitos usando toucas ninja; com um deles, foi apreendida uma pistola calibre .40, com 24 munições; e com outro, um revólver calibre 38. A dupla foi presa em flagrante, sendo conduzida à DP para registro do fato.

Suspeito de sequestro em Guaíba é preso

Agentes da DP de Guaíba prenderam, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nessa sexta-feira, 6, um homem de 32 anos, no Morro da Cruz, em Porto Alegre. Após os procedimentos legais na Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Segundo o delegado Alencar Carraro, o indivíduo é acusado da prática de sequestro e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos, residente em Guaíba.

Como foi o caso

De acordo com a Polícia, no dia dia 19 de fevereiro, de madrugada, o acusado, que já conhecia a vítima, a teria obrigado a acompanhá-lo, sob ameaça de matar a família da adolescente. A jovem teria sido forçada a ir até o Morro da Cruz, em Porto Alegre.

A Polícia Civil de Guaíba foi acionada e, com o apoio da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), iniciou as investigações.

A vítima foi libertada no mesmo dia, no final da tarde, tendo sido o autor identificado, e representado pela sua prisão preventiva.

Publicado em 7/3/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados