Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

09/02/2015 - 10h40min

Polícia

“Janeiro Sangrento”

Compartilhar no Facebook

Primeiro mês do ano teve registro de seis homicídios em Guaíba.

Crimes estão sendo investigados na DP do Município

Por Fábio Araujo

O início de 2015, com o registro de quatro assassinatos (um duplo homicídio) em apenas dois dias, anunciava que o primeiro mês do ano seria sangrento. No decorrer de janeiro, pelo menos mais três tentativas de homicídio foram registradas, até que, no último sábado, 31, mais um duplo assassinato aconteceu, após tiroteio na Avenida Nestor de Moura Jardim, chocando a comunidade guaibense. Janeiro terminou da mesma forma que começou: com mortes.

O que chama a atenção, entretanto, é que, diferente de outros anos, neste mês a maioria das vítimas não tinha envolvimento com o tráfico de drogas (quatro vítimas sem passagens policiais).

Tiroteio, Pânico e Mortes na Nestor

Na madrugada de sexta, 30, para sábado, 31, um grupo de pessoas estava no pátio de um posto de combustíveis localizado na Avenida Nestor de Moura Jardim. Por volta das 4h30, uma discussão, supostamente por motivo banal, teria iniciado ali e continuado pela via pública, onde teve início um intenso tiroteio, atingindo com diversos disparos duas pessoas que estavam próximas à confusão. De acordo com testemunhas, os atiradores teriam fugido em um Chevete de cor vermelha.

As Vítimas

A Brigada Militar chegou ao local e prestou os primeiros atendimentos às vítimas. Cleberson de Oliveira Herrera, de 20 anos, foi encaminhado às pressas ao Hospital Cristo Redentor, e Jordan de Freitas Rodrigues, também de 20 anos, levado ao HPS, na Capital. Ambos não resistiram aos ferimentos.

Cleberson e Jordan não possuíam antecedentes criminais.

O que diz a Delegada

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, a titular da DP de Guaíba, Sabrina Dóris Teixeira, observou que o mês de janeiro foi totalmente atípico à realidade do Município.

Em relação ao duplo assassinato de sábado, salientou que sua equipe está investigando o caso, ouvindo testemunhas e pessoas próximas. Câmeras ajudarão a Polícia a identificar os atiradores. A suspeita é de que o tiroteio tenha iniciado após uma discussão por motivo banal. A perícia deverá definir quantos tiros cada jovem levou, o que ainda não havia sido apurado até o fechamento desta edição.

A Delegada Sabrina argumentou que janeiro foi fora dos padrões, lembrando que ocorreram dois duplos homicídios, o que não é comum no Município em um mesmo mês. Ela garantiu que sua equipe segue investigando os casos e lembrou que, na primeira semana de fevereiro, não houve qualquer ocorrência de crime contra a vida. “A tendência é de que haja uma diminuição”, observou.

Outras Notícias de Polícia

Denarc prende suspeito com munições de fuzil

Agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Departamento Estadual do Narcotráfico (DIN/Denarc), da Polícia Civil, prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas em Guaíba (a Polícia não divulgou o local da prisão). Com o suspeito, foram encontradas munições de fuzil calibre 7.62 que são de uso restrito das forças armadas.

Segundo o delegado Mario Souza, os policiais encontraram as munições durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. As suspeitas são de que o homem de 27 anos possa estar envolvido com o tráfico de drogas.

“Essa munição é de uso restrito e inclusive pode perfurar com facilidade veículos e coletes”, afirmou o delegado. O homem foi autuado por posse de munição de uso restrito e encaminhado ao sistema prisional.

Três Prisões na Região

Na manhã de terça-feira, 3, agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais do Estado do Rio Grande do Sul (Decap) efetuaram três prisões nas cidades de Porto Alegre, Alvorada e Eldorado do Sul.

Em Eldorado do Sul, na Rua Grécia, foi preso um homem de 30 anos em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva.

Segundo o delegado Arthur Teixeira Raldi, os presos foram conduzidos ao DEIC para as formalidades legais referentes as suas prisões, de onde foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre.

Civil investiga assalto a posto

Uma dupla armada de revólver assaltou um posto de combustíveis localizado na Estrada do Conde em plena tarde de 29 de janeiro, por volta das 13h50. De acordo com ocorrência policial, um dos homens rendeu o frentista enquanto o outro bandido invadiu a conveniência, roubando o dinheiro em caixa. Durante a ação, o assaltante deu uma coronhada no trabalhador. Em seguida, os dois fugiram de moto.

A delegada Sabrina Dóris Teixeira garantiu que as investigações estão adiantadas, no entanto não revelou maiores detalhes para não atrapalhar o andamento do trabalho.

Publicado em 7/2/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados