Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

10/11/2014 - 10h47min

Polícia

Perto da Escola

Compartilhar no Facebook

Homem é executado a tiros em frente ao CIEP.

Corpo ficou em frente à Escola enquanto era aguardada a chegada da Perícia

Uma execução ocorrida no final da manhã de segunda-feira, 3, próximo à Escola Estadual Carmem Alice Laviaguerre (CIEP), no Bairro Cohab, chocou a comunidade escolar e os moradores das redondezas (foto). De acordo com relatos de testemunhas, dois homens em uma moto se aproximaram de Jorge Juarez Boor, 54 anos, executando-o em via pública com diversos tiros.

Segundo a Polícia, a vítima trabalhava com transporte clandestino entre Guaíba e Porto Alegre, e costumava ficar naquele local. Os policiais descartam a possibilidade de latrocínio (matar para roubar), dizendo tratar-se de homicídio, sem autoria esclarecida até o fechamento desta edição.

O que diz a Polícia

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, explicou que está aguardando o resultado da perícia para dar prosseguimento nas investigações.

De acordo com Gardel, ainda não está claro o número de tiros. Imagens de uma câmera nas proximidades flagraram dois suspeitos em uma moto. O carona teria efetuado os disparos. “Vamos ouvir familiares e pessoas próximas para dar andamento no trabalho”, observou o policial.

Durante a tarde de segunda-feira, moradores e pais de alunos da Escola CIEP entraram em contato com a Gazeta Centro-Sul, pedindo mais segurança para aquela área escolar. De acordo com relatos, faz parte da rotina carros que fazem transporte clandestino ficarem próximo à escola, o que causa desconforto em toda a comunidade escolar. Já foram pedidas providências, mas sem resultado concreto.

Foto: Luiz de Gerone

Outras Notícias de Polícia

Preso Suspeito de Tráfico

Em ação realizada na tarde do dia 30, agentes da DP de Guaíba realizaram mandado de busca e apreensão no Bairro São Jorge. Na ocasião, foi preso um suspeito (foto) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado Alencar Carraro, que está respondendo pela DP de Guaíba, foram encontrados, na residência do indivíduo, armas e entorpecentes.

Procedimentos legais feitos, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

Homem é executado às escuras na Pedras Brancas

Atiradores se aproveitaram da falta de luz que ocorria no Bairro Pedras Brancas na noite de terça-feira, 4, por volta das 23 horas, e mataram Maurício Fernando de Abreu, 39 anos, com pelo menos quatro tiros. A vítima foi executada em via pública, na Rua José Carlos Ferreira, sem que alguém testemunhasse o fato, tendo em vista que estava tudo às escuras.

A Polícia Civil de Guaíba investiga o caso, mas até o fechamento desta edição a autoria não estava esclarecida. Nos próximos dias, pessoas próximas à vítima deverão ser ouvidas para que seja dado prosseguimento nas investigações.

Outro Assalto a Ônibus na BR

Passados seis dias da manifestação de cerca de duzentas pessoas vestindo branco, pedindo paz e segurança nos ônibus, para que um novo assalto a coletivo ocorresse na BR. Por volta das 21h40 do sábado, 1º, dois falsos passageiros embarcaram na Capital em ônibus com destino a Guaíba. Próximo da Ilha dos Marinheiros, anunciaram o assalto, um dos bandidos armado de pistola, roubando pertences de diversos passageiros. Em seguida, desceram e fugiram a pé.

Ataque no Amarelinho

No domingo, 2, falso passageiro que estava dentro de um Amarelinho que fazia a linha Jardim dos Lagos/Cohab rendeu o motorista, próximo aos pinheiros, no Bairro Cohab, roubando uma quantia em dinheiro. Após, fugiu a pé. A Polícia investiga o caso.

Pedestre é rendida no Centro

Dois bandidos armados de canivetes renderam uma pedestre que caminhava na Rua Sete de Setembro, no Centro de Guaíba, por volta das 14h15 do sábado, 1º. De acordo com ocorrência policial, a dupla roubou a bolsa da vítima, o celular e outros pertences. Em seguida, os dois fugiram.

POE prende assaltantes

Um assalto iniciado em Arambaré, na tarde de quarta-feira, 5, acabou em três prisões no Bairro Pedras Brancas, em Guaíba. De acordo com a Brigada Militar, o trio teria roubado uma carga de gás naquele município, e, em Barra do Ribeiro, teria roubado um táxi para a fuga. A BM foi acionada e iniciou uma perseguição.

Em Guaíba, o condutor do veículo perdeu o controle e acabou capotando. Um dos bandidos atirou contra os policiais do POE, mas ninguém ficou ferido.

O trio foi preso, e o material roubado, recuperado. Na operação, foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada, e outros pertences.

Detidos na Rua Adão Foques

A Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina na manhã de quarta-feira, 5, quando abordou dois homens em atitude suspeita em veículo estacionado na Rua Adão Foques. Ao realizarem a revista, os PMs apreenderam dois revólveres. A dupla foi detida e encaminhada à DP para registro do fato.

Publicado em 8/11/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados