Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

01/09/2014 - 14h52min

Polícia

Extorsão em Eldorado

Compartilhar no Facebook

Preso pastor e comparsa acusados de pedirem dinheiro para deixar família em paz.

Em ação realizada na tarde de sexta-feira, 22 de agosto, agentes da DP de Eldorado do Sul prenderam dois homens suspeitos de extorsão qualificada (foto) no Centro da cidade.

A Polícia investigava a atuação de um suposto pastor, de 40 anos, e de um comparsa, de 25 anos, que estariam extorquindo um empresário mediante ameaças.

Como foi o caso

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o titular da DP de Eldorado do Sul, delegado Alencar Carraro, salientou que já havia sido instaurado inquérito policial para apurar o caso, sendo coletadas inúmeras informações e gravações acerca das extorsões praticadas pelo pastor e seu comparsa, que falava com sotaque “castelhano”.

Segundo a Polícia, a vítima foi extorquida constantemente nos últimos meses, após ter desfeito uma “sociedade” com o pastor, chegando a pagar até R$ 10 mil para que sua família fosse deixada em paz.

A prisão do pastor ocorreu próximo a uma agência bancária, no Centro de Eldorado do Sul, momento em que a esposa do empresário iria repassar mais uma quantia em dinheiro ao suspeito. Ao perceber a ação da Polícia, o comparsa tentou fugir em um Ford Focus, mas acabou preso próximo à Ilha da Pintada.

Na operação, foram apreendidos dois veículos e três telefones celulares que, segundo a Civil, eram usados nas extorsões.

Após os trâmites legais na DP, a dupla foi encaminhada ao Presídio Central de Porto Alegre, tendo sido representado por suas prisões preventivas em decorrência das extorsões que praticaram contra o empresário nas últimas semanas.

A Polícia não revelou a identidade dos suspeitos e não está descartada a possibilidade de haver outras vítimas de estelionato, em Guaíba e Porto Alegre, por golpes praticados pela dupla. Seguem as investigações.

Outras Notícias de Polícia

Civil realiza Operação X-15 na Colina

Agentes da DP de Guaíba deflagraram a “Operação X-15” nos dias 21 e 22 de agosto, visando desarticular uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas no Bairro Moradas da Colina. No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

De acordo com a delegada Sabrina Dóris Teixeira, a quadrilha vem sendo investigada desde de 2013, quando foi preso o suposto chefe desta organização criminosa. Mesmo encarcerado, ele teria continuado a dar ordens para o grupo. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Além das prisões, foram apreendidas drogas, embalagens utilizadas para venda dos entorpecentes, munições de diversos calibres, uma espingarda calibre .12, além de um rádio comunicador utilizado para monitorar a aproximação de viaturas policiais.

Após os procedimentos de praxe, os acusados foram encaminhados ao sistema carcerário.

Detido tentando furtar rádio de carro

Larápio de 27 anos tentava furtar rádio de um veículo estacionado próximo à Avenida Nei Britto, Bairro Cohab, na noite de sexta-feira, 22, por volta das 23h30. Durante a ação, populares viram a movimentação suspeita e conseguiram deter o acusado, acionando a BM.

Quando os PMs chegaram no local, o rapaz estava com algumas escoriações, possivelmente pela agressão de populares desconhecidos. Segundo testemunhas, o indivíduo é suspeito de cometer outros pequenos furtos na região. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia para registro do fato.

De acordo com a delegada plantonista, considerando que o homem não ultrapassou a fase de “atos preparatórios”, faz-se necessária uma apuração mais aprofundada, através de procedimento próprio, por portaria, sem a lavratura da prisão em flagrante.

Assaltaram armazém e balearam o proprietário

Na noite de terça-feira, 26, por volta das 21 horas, dois bandidos invadiram um estabelecimento comercial localizado na Rua Dona Lúcia, Bairro Alegria. De acordo com a BM, a dupla anunciou o assalto, portando revólveres. O proprietário, de 55 anos, teria dito não possuir dinheiro no local, e, por isso, um dos homens efetuou dois disparos, atingindo o comerciante no braço esquerdo e no peito. Em seguida, fugiram sem nada roubar.

A vítima foi socorrida por uma vizinha e levada até o Pronto Atendimento; na sequência, o comerciante ferido foi transferido para a Capital. Até o fechamento desta edição, a dupla não havia sido identificada.

Rendido em Canoas, abandonado em Guaíba

Às 22h30 de terça-feira, 26, bandidos renderam o condutor de uma caminhonete Infiniti EX 35, no Bairro Fátima, em Canoas. De acordo com a BM, o proprietário foi colocado no banco de trás do veículo, sendo trazido até Guaíba. Após roubarem uma quantia em dinheiro encontrada na caminhonete, abandonaram a vítima na Avenida Nei Brito. Assustado, o homem pediu ajudar a populares, que o encaminharam até a Delegacia para registro do fato.

Na quarta-feira, 27, por volta das 12h, a BM localizou o veículo, abandonado na Rua 8, Vila Nova Guaíba.

Furto na Escola

Larápios arrombaram a sala de informática da Escola Municipal Inácio de Quadros, localizada no Bairro Coronel Nassuca, durante a madrugada de quarta-feira, 28. Segundo a BM, foram furtados três monitores, dois teclados e um estabilizador. A Polícia investiga o caso.

Homicídio em Eldorado - Por volta das 17h50 de terça-feira, 25, o corpo de Diego dos Santos Lessa, 25 anos, foi encontrado caído na Rua Antônio Mariante, Centro de Eldorado do Sul. De acordo com a Brigada Militar, testemunhas afirmaram que dois homens saíram de um local, conhecido por ponto de tráfico, atirando contra a vítima, que portava uma faca na cintura. A Polícia investiga o caso.

Publicado em 30/8/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados