Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

11/03/2019 - 14h35min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Tonteira, Bagaça e Hipocrisia

O presidente Jair Bolsonaro demostra diariamente, nas redes sociais, que ainda não caiu a ficha sobre seu novo cargo, o de presidente do Brasil. Ele e seus filhos continuam cada vez mais tontos fazendo lambanças nas redes.

As postagens dos Bolsonaro inflamam a descomunal rede de tantãs que passam o tempo todo opinando, julgando e condenando tudo o que se move do lado que pensa diferente. Desta vez, o presidente postou um vídeo pornô que abalou sobremaneira os moralistas de esquerda e fez cosquinha nos moralistas de direita. Só falta os santinhos de esquerda promoverem novenas para se purificarem do que viram no vídeo publicado pelo presidente.

É verdade que um presidente da República não deve publicar vídeo pornô na Internet, mas também é verdade que aquela cena não é tão rara nos carnavais e nos bailes funk espalhados pelo País. A bagaça está solta, assim como o moralismo de fachada. Então, devem ser mostrados, sem censura, como matéria de reflexão, visando colocar de volta o trem nos trilhos; mas tirem as crianças da sala.

O Bolsonaro precisa entender, imediatamente, que é o presidente do Brasil, que foi eleito e já assumiu; seus filhos precisam entender que são filhos do presidente. Eles precisam entender, também, que é errado pegar parte do salário de assessores ou usar laranjas para escamotear verba pública. Isso é tão errado como formar quadrilha para roubar dinheiro público por meio de empreiteiras em obras superfaturadas, como fizeram o Lula e as lideranças do PT, já condenados e presos.

Muitos brasileiros precisam entender que fazer xixi sobre um indivíduo em via pública, entre outros atos obscenos, é tão errado quanto comprar coisa roubada.

Nós, brasileiros (em geral), precisamos entender que os maiores problemas do nosso País não são de fundo ideológico, sexual ou cromático; a base dos nossos problemas está na falta de educação, na falta de respeito ao próximo e na hipocrisia.

Repensando Guaíba

Começam a chegar sugestões para o Repensando Guaíba, evento comunitário para debater sobre o presente e o futuro da Aldeia.

A Acigua deveria liderar a promoção deste evento, que deve ser apartidário. Com a palavra, o presidente Érico Cunha.

Carnaval de Guaíba

O presidente da Escola de Samba Estado Maior da Colina, Marco Aurélio da Silva Pacheco, assinou manifesto da entidade, questionando o local deste ano (Beira) para a realização do Carnaval Competitivo de Guaíba, devido ao espaço disponível. No Manifesto, há uma série de ponderações técnicas. Pode ter razão, o carnavalesco, mas se não há recursos para fazer o evento na Avenida Nestor de Moura Jardim, com a mesma estrutura dos últimos anos, vale a tese de fazer do limão uma limonada. O importante é que aconteça a festa popular, bem organizada e com segurança. Neste ano, será no dia 30 de março, a partir das 21 horas, na Beira. Primeiro passam as escolas e depois os blocos. Termina em bailão no Largo José Cláudio Machado.

Ainda sobre o Carnaval de Guaíba: volto a sugerir que, para os próximos anos, se pense em realizar um carnaval regional, considerando que a estrutura oferecida se torna cara para apenas três escolas de samba; três. Carnaval Regional de Guaíba é a sugestão do colunista.

Audiência Pública Importante

Na próxima quinta-feira, 14, às 18 horas, no Clube Tiradentes, em Charqueadas, está marcada uma audiência pública da Fepam para debater sobre o projeto Mina Guaíba, da Copelmi, que prevê a extração de 166 milhões de toneladas de carvão bruto, numa área ao lado do Rio Jacuí, em Eldorado do Sul. Uma bomba para a Região.

Ambientalistas de verdade e técnicos de Guaíba e Região deveriam participar efetivamente desta audiência pública. Acendeu a luz amarela.

Parque no Morro

Essa semana, a Gazeta Centro-Sul traz uma reportagem atualizada sobre os trabalhos para a implantação do Parque Ecológico no Morro José Lutzenberger (da Hidráulica). Confira na contracapa.

Reunidos com Ranolfo em Guaíba

De acordo com a Tia Alaíde, durante o feriadão de carnaval, lideranças do PTB se reuniram com o vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior (que estava como governador em exercício). O encontro aconteceu na casa do Carlinhos Vargas. Presentes, além do Ranolfo e do anfitrião, o prefeito José Sperotto, o Deputado Classmann e o presidente do TCE, Iradir Pietroski, entre outros.

Minha Tia teve dificuldades de escutar as conversas, mas conseguiu captar, por meio de um copo colado na parede, o trecho onde falavam em eleições municipais. Já começaram as articulações.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 9/3/2019.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados