Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

02/05/2017 - 09h47min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

2018, o Ano Chave

A Operação Lava-Jato está colocando os pingos em cima dos is no que diz respeito à revelação do sistema de corrupção no Brasil. Delatores estão entregando tudo em detalhes. Os envolvidos, apesar dos indícios e das provas, negam participação. Negam até não ter mais para onde correr, e quando não há saída, entregam também. Preferem a tornozeleira na cobertura com vista para o mar do que a jaula.

O povo tem a oportunidade de acompanhar tudo, tudinho. O povo sabe o que aconteceu. O povo sabe quem são os ladrões do dinheiro público. Então, é o seguinte: se nas eleições de 2018 a maioria do povo decidir votar e reeleger os ladrões é porque comunga com a corrupção, é porque gosta de sofrer e de ser logrado. Se nas eleições de 2018 a corja ou parte dela for reeleita, então é preciso intensificar o sofrimento do povo, pois ficará provado que o desejo da maioria é sofrer. Não haverá outra explicação. Portanto, considerando a tese do militante masoquista, entendo que 2018 será o ano chave para o Brasil: ou começa a se desenvolver com dignidade ou vira de vez uma Venezuela.

No seminário promovido pelo Sticc, essa semana (ver matéria nesta edição), ouvi dizerem que não devemos esperar por salvadores da Pátria. Concordo. O Moro não é salvador da Pátria, o Collor e o Lula não foram salvadores da Pátria. Precisamos de estadistas e de ética. Salvadores da Pátria não existem, nem na esquerda, nem na direita.

Greve Geral Forçada

Já me manifestei aqui na Coluna ser contra a proposta de Reforma da Previdência, principalmente porque não se conhece a realidade da Previdência. Os números são manipulados, como quase tudo que sai do Governo. Além disso, este Congresso Nacional não tem legitimidade para fazer reforma alguma. Por isso, gostaria muito que estas manifestações contra as reformas fossem espontâneas, mas não foram.

Em tese, greve é uma manifestação espontânea de protesto contra algo errado, promovida de forma consciente pelos manifestantes. No Brasil, não falta motivação para o povo protestar, mas na greve dessa sexta-feira, 28, o que aconteceu, em geral, foram paralisações impostas por bloqueios de estradas, ruas e garagens de ônibus.

Por Decreto do prefeito, a Prefeitura de Guaíba não funcionou na parte da manhã para que os servidores pudessem participar da manifestação. Ainda bem que não teve distribuição de sanduíches e brinquedos infláveis na Praça.

Denúncias Falsas na Rede

Um perfil falso no Facebook ressaltou que estavam acontecendo falcatruas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaíba, nesta gestão, com suposta contratação de empresa fornecedora pertencente a um sócio do Chacrinha. O secretário teve de negar e dar explicações a semana inteira. Registou queixa na DP e está atrás do tal fake.

Virou uma bagaça esta onda de denúncias falsas em redes sociais. E tem gente que gosta, que baba de emoção e delira com as rajadas de ofensas e mentiras; indivíduos que julgam com a mesma facilidade com que escondem seus fracassos e recalques. Mas a conta chega.

Sobre o SAMU

O vereador e médico João Collares (PDT) fez um alerta na tribuna da Câmara, ressaltando que a equipe do SAMU de Guaíba não tem os cursos especiais para atendimento no Serviço, o que é irregular e pode levar ao cancelamento do convênio com a Prefeitura.

O também médico e vereador Renan Pereira (PTB) explicou que parte da equipe segue a mesma e que os cursos têm validade anual e são promovidos pelo Estado. Segundo Renan, o SAMU deu prazo de seis meses para o ajuste, sendo que toda a equipe local fará os cursos em junho, quando abrirão novas vagas, exceto ele, que conseguiu uma vaga para as turmas de maio.

Contato com a Gazeta Centro-Sul

Tenho observado que algumas instituições pedem divulgação de eventos, editais e convites na Gazeta Centro-Sul, mas não fazem contato com o Jornal. Avisam ex-funcionários, fotógrafos, amigos e conhecidos. A Gazeta Centro-Sul é um jornal regional importante, que no dia 1º de outubro irá completar 25 anos. Quem tiver interesse em realizar divulgações deve fazer contato direto com o Jornal, em sua sede, por e-mail ou por meio dos quatro telefones disponíveis.

Aproveito para ratificar que o jornalista Fábio Araújo, nosso amigo, que trabalhou com muita competência na Gazeta Centro-Sul, não é mais funcionário do Jornal desde janeiro deste ano, quando assumiu como líder de Bancada do DEM na Câmara Municipal de Guaíba. A fotógrafa Antônia Teixeira, também nossa grande amiga e competente profissional, não é funcionária da Gazeta. Ela é fotógrafa profissional independente, que presta serviços particulares e para todos os jornais da Cidade por meio de parceria com divulgação de seu Estúdio.

Faço este esclarecimento para evitar constrangimentos desnecessários ao Fábio Araújo e a Antônia Teixeira, bem como a todos que recebem solicitações indevidas para divulgações na Gazeta Centro-Sul.

Catamarã até a Barra

Essa semana, surgiu a notícia de que, em fevereiro de 2018, deverá iniciar uma linha de transporte coletivo hidroviário de Porto Alegre a Barra do Ribeiro, passando por Guaíba.

Leandro André

[email protected]< data-cfhash='f9e31' ="text/java">/ /

Publicado em 29/4/2017.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados